terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Festa para Meninas ( 11 anos )





Uma querida seguidora chamada " Laura Silva ", me pediu algumas idéias de festa para uma menina de 11 anos .
Neste post trago 2 festas muito lindas !!!
Uma mais chique e formal e outra mais moderna e íntima.
Espero que gostem.

Festa 1

Tenho gostado muito desta tendência de festas  "Rosa e Preto". 
O preto não tira a delicadeza do rosa, pelo contrário, fica chique !
Esta primeira festa é da Goosie Girl Cards (goosiegirlcards.blogspot.com) .
Com muitas idéias lindas. 





Canudinho transparente com florzinha artificial colada ( só enfeite, não serve para beber )





Suco "Pink Lemonade" e refrigerantes

Cupcakes de Cenoura

Biscoitos ( ver receita neste blog : Biscoito de Baunilha )

Bolacha "Negresco" banhada em chocolate  e decorada

Bolinho de morango ( eu substituiria por Tortinha de Morango)



Bolinho de Blueberry

Vinhos

Lembrancinha : papel de carta com o nome dos convidados ou aniversariante

Cupcake de Cenoura ( receita da : About.com )


2 xícaras ( chá ) açúcar
4 ovos inteiros  ( peneirados )
1 1/2 xícaras ( chá ) azeite
2 xícaras ( chá ) farinha de trigo
2 colheres ( chá ) bicarbonato de sódio
2 colheres ( chá ) fermento em pó
2 colheres ( chá ) canela em pó
1 colher ( chá ) sal
2 colheres ( chá ) extrato de baunilha
1 xícara ( chá ) nozes picadas
3 xícaras ( chá ) cenoura picada

Cobertura:

4 colheres ( sopa ) manteiga sem sal
85g de cream cheese
1 colher ( chá ) extrato de baunilha
2 1/2 xícaras ( chá ) açúcar de confeiteiro


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata o açúcar e os ovos em  batedeira até ficar esbranquiçado.
Acrescente o azeite e o extrato de baunilha e bata até combinar.
Em uma tigela separada, misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento, a canela e o sal.
Misture todos os ingredientes e bata até combinar.
Acrescente as cenouras picadas e as nozes e incorpore.


Coloque em formas próprias para cupcakes e ponha para assar, até que ao fazer o teste do palito, ele saia seco.
Deixe esfriar.


Cobertura:


Bata a manteiga, o cream cheese e o extrato de baunilha até ficar uma mistura fofa ( em batedeira ).
Acrescente o açúcar e bata até ficar bem cremoso.
Quando os cupcakes estiverem frios, coloque esta cobertura e decore


Pink Lemonade (receita : Martha Stewart )


1 xícara (chá) açúcar granulado
2 1/2 xícaras ( chá ) suco fresco de limão Siciliano, mais 4 limões cortados em fatias finas, para enfeitar
1 1/2 xícaras ( chá ) açúcar refinado
2 xícaras ( chá ) suco de cranberry 


Coloque o açúcar granulado e 1 xícara ( chá ) de água em uma panela e deixe ferver em alta temperatura, até dissolver o açúcar.
Deixe esfriar e coloque para gelar por 1 hora.
Acrescente, depois de frio, o açúcar refinado, o suco de granberry e 1 1/2 xícaras ( chá ) de água ( pode por um pouco mais se desejar mais fraco).
Mexa até dissolver o açúcar.
Deixe na geladeira de um dia para outro.
Na hora de servir, acrescente gelo e as rodelas de limão para decorar.


( Já fiz Pink Lemonade com suco de Groselha, que é mais fazer de achar e ficou muito bom também ).


Festa 2




Esta linda festa da " Karas Party Ideas ", tem uma proposta bem moderna e atual.
É uma tendência nas festas "teen" .
A diversão é reproduzir "Um Dia no Spa", fofocar, relaxar e se cuidar, junto com as melhores amigas. 
Acho um tema cheio de possibilidades e usando um pouco a criatividade, é fácil arrasar !!!
Vale acrescentar brigadeiros, beijinhos, bicho de pé , sempre nos tons da festa!
Os biscoitos podem ter formatos inusitados como: batom, bolsinhas, rimel, flores...
A "toalha de banho com flor " da mesa principal pode ser colocada em um "cabide" e pendurada na parede de alguma forma para compor a mesa.
De lembrancinha: esmalte, batom, shampoo, condicionador, espuma de banho, biscoitos, etc.


beijos,
Roberta Giovaneli











Spa Smoothies (ver receita abaixo )











Beijinhos coloridos e em camadas












































Máscara Facial de Chocolate 



1/3 xícara ( chá ) cacau em pó
4 colheres ( sopa ) creme de leite
1/4 xícara ( chá ) mel 
3 colheres ( sopa ) aveia


Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico. 
Passe no rosto e deixe por 15 minutos.
Enxague com água morna.

Spa Smoothies


Para 4 porções


2 bananas prata, cortadas em fatias e congeladas
20 morangos congelados
5 colheres ( sopa ) iogurte natural
2 xícaras ( chá ) suco de laranja
4 colheres ( sopa ) mel


Bata tudo em um processador ou liquidificador e sirva imediatamente


Boas idéias







Elenis

Elenis 

Elenis





segredosdavovo.com.br


maria-mole.com




fazendoaminhafesta.blogspot.com



69 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma graça essa festa, né ? Obrigada pelo carinho de seu comentário, beijão

      Excluir
    2. E tbm mais eu to a procura muitoo msm de lembrançinhas

      Excluir
  2. e uma boa ideia para fazer a festas do sonho de uma menina.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também adoro essas festas !!!! Em breve trarei novidades, um abraço

      Excluir
  3. Amei todas as dicas e ideias e já vou colocar muitas em pratica no aniversário da minha irmãzinha. Só não encontrei a receita do bolinho de blueberry e do beijinhos coloridos e em camadas, poderia me indicar onde posso encontrar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, obrigada por seu carinho !!!!O bolinho de blueberry eu testei a receita e não gostei e portanto optei por não colocar a receita. Pode-se fazer um cupcake de baunilha ( ver receita nesse blog ) e enfeitar com blueberry se vc gostar. Quanto ao brigadeiro em camadas, utilize a receita de brigadeiro branco ( ver nesse blog, procurando nos " marcadores) e quando prontos, colocar um pouquinho de corante nas cores desejadas e colocar pequenas porções nos copinhos como na foto, enfeitando com coco ralado fresco.
      Qualquer dúvida, me escreva novamente, beijos

      Excluir
  4. Lindo d+ adorei vou fazer 11 anos e acho que quero uma dessas!!!
    Amei!!'

    ResponderExcluir
  5. Linda as festas quero fazer a minha assim !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane Steffani, desejo sucesso na sua festa, beijão

      Excluir
  6. Oii!! Eu vou fazer 10 anos, e gostaria que você fizesse um tópico sobre festas de 10 anos, eu não quero coisas muitos chiques, pois só vou convidar na faixa de 15 amigas, é só uma festinha na minha casa, faço aniversario dia 14 de novembro !! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary Ellen, farei um post em breve para você, querida !!!
      Beijos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Farei posts de festas mais simples, OK Beijão

      Excluir
  8. o meu anirvesario e dia 10 de fevereiro de 11 anos e eu queri mais coisas barata roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, meu blog estava " travado" nesse período, infelizmente não pude ajudar.
      Beijos

      Excluir
  9. amei minha festa vai se igual a essa linda e chique

    ResponderExcluir
  10. achei muito lindo mas nao e muito caro tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farei posts com festas mais simples, aguarde, beijos

      Excluir
  11. pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf mais temas para niver de 11 anos URGENTE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu tava pensando em um tema dança para a minha festa

    ResponderExcluir
  13. Adorei a festa 2.Eu queria um post sobre festas de 13 anos vc é muito criativa Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, farei post em breve, beijos

      Excluir
  14. amo "passear" pelo seu blog, vc possui uma delicadeza em tudo que posta, cada detalhe é pensado com carinho, suas idéias são ótimas, seu blog realmente nos remete a muitas "Doces inspirações"....PARABÉNS!!!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Muito obrigada pelo carinho e suas doces palavras, inspiração para mim, beijos e sucesso

      Excluir
  15. eu gostei d+ poderia postar ideias de aniversario de 10 anos,por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa festa é de 10 anos oh presta mais atenção

      Excluir
  16. Adorei a primeira festa, minha filha vai fazer 11 anos (16/03/2013) onde posso encontrar as bonequinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo meu e-mail, robertagiovaneli@yahoo.com.br.
      Beijos

      Excluir
  17. Olá!! Meu nome é Paula Godoy e estou encantada com seu blog!! Por essa razão estou montando uma festa para minha afilhada com a mesa para meninas de 11 anos rosa e preto. Já comprei quase tudo da mesa, só falta as bonecas. Gostaria que vc me ajudasse como encontrar caso seja do RJ. ou me desse outra ideia, a festa será daqui há duas semanas dia 16 de março. Fico no aguardo.Bjs

    ResponderExcluir
  18. d+++ gente ta muito lindooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspiração para vocês !!!!! Beijos e obrigada pelo carinho de seu comentário.

      Excluir
    2. PERFEITO ROBERTA VC É DO RIO? EU SOU DE BH, MINAS E FAÇO ANIVERSARIO EM SETEMBRO E MINHA MÃE GOSTARIA QUE VC FIZESSE A MINHA FESTA VC PODE????

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho, mas infelizmente não trabalho com a PRODUÇÃO de festas, apenas com a IDEALIZAÇÃO. Se precisar de dicas, me escreva. Beijos e sucesso

      Excluir
  19. Oi muito lindo tudo meu pai vil ele ficou encantado com tudo isso da onde vcs são ..
    Nos somos de clementina e não tem ninguem ..
    aqui em araçatuba barigui.. ? Meu niver e em janeiro ainda. Tem cão em mais e vc vem montar ou e só dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, este blog é só de idéias, não faço festas, só dou dicas e incentivo vcs a fazerem seus docinhos e enfeites dando receitas e boas fotos. Não quer tentar fazer você mesma com ajuda de amigas e familiares? Boa sorte, beijos

      Excluir
  20. gostei muito meu aniversario é em junho vou usar esas ideias

    ResponderExcluir
  21. meu aniversario é em junho vou usar essas dicas eu gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, sucesso para você !!!! Obrigada pelo carinho, beijosss

      Excluir
  22. meu niver é em junho vou usar as ideias amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que inspirei você , beijinhos e sucesso

      Excluir
  23. Amei ! meu aniversário é em setembro , vou fazer como tema a festa 2 ! parabéns amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho !!!! Espero que dê tudo certo. Ótima escolha. Beijos e sucesso

      Excluir
  24. Muito fofa você , beijinhos e sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a festa numero 2, gostaria de fazer para minha filha, mas não tem passo-a-passo como fazê-la me ajude! O aniversário dela é no final do mê de junho, preciso me apressar. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemary, realmente não há um "passo-a-passo" da festa , mas posso te dar algumas dicas do que você tiver dúvidas. Os pompons podem ser comprados na Loja Santo Antônio pela internet. O bolo, pode ser usada sua receita favorita ou alguma desse blog. Beijinhos e docinhos, também. O passo-a-passo do chinelinho esta fácil de entender. Cupcakes e biscoitinhos, tem várias receitas nesse blog também. Procure em "marcadores" a direita das postagens. Espero ter ajudado. Você é de São Paulo? Beijão

      Excluir
  26. oi gostaria de dicas para um aniversário de 12 anos para menina gostaria de saber mais sobre decoração e lembrancinhas e convite quero coisas faceis e legais e tambem alguma coisa para as meninas se divertirem durante a festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve farei um post só sobre lembrancinhas e depois vou preparar um sobre mais dicas de festas teen. Beijos e sucesso

      Excluir
  27. Olá,Quanto + ou - vou gastar na Festa 2???Obrigada..Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna Julia, o valor depende a princípio do número de convidadas. Depois, devemos levar em conta o que você pretende "fazer" e o que você pretende " comprar". Se você for de São Paulo, poderia indicar mais ou menos os valores da decoração, pelos lugares que costumo comprar. Entre em contato com mais detalhes p;ara eu poder te ajudar.
      Beijão e sucesso

      Excluir
  28. oi eu gostei muito do seu blog e gostaria de pedir para vc uma festa que não gastase muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Dê uma olhada, procurando em "Marcadores" nesse blog ( do lado direito do post) pois já dei algumas idéias desse tipo !!!!
      Em breve darei outras, ok?
      Beijos e sucesso

      Excluir
  29. Oi! Gostei muito de tudo mais gostaria de sugestões de festas de 13 anos. Tipo de baladas ou dos Beatles. Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Roberta aqui é a Gabrielle, queria saber se podia postar mais temas de festa de 11 anos a minha vai ser dia 21/12/2013 mais queria que voce postase esse mes para fazer o orçamento e manda aqui na sua resposta se puder. Conto com você me ajude você é super - hiper-mega criativa AJuda aii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gabrielle, atenderei seu pedido com o maior prazer !!! Fique de olho no blog. Beijossssss

      Excluir
  31. Olá querida Gabrielle, atenderei seu pedido com o maior prazer! Fique de olho no blog. Beijosssss

    ResponderExcluir
  32. o meu aniversario de 11 vai se assim,como o da festa 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima escolha !!!! Obrigada pelo carinho. Beijos e sucesso

      Excluir
  33. Ola,meu nome é Maria Theresa queria umas ideias de umas festas mais simples para meu aniversario de onze anos ! eu queria fazer tipo uma festinha do pijama so pras amigas mais intimas mesmo !

    ResponderExcluir
  34. Olá amei seu blog, visite o nosso: cupcakesedocesliana.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir