terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Festa para Meninas ( 11 anos )





Uma querida seguidora chamada " Laura Silva ", me pediu algumas idéias de festa para uma menina de 11 anos .
Neste post trago 2 festas muito lindas !!!
Uma mais chique e formal e outra mais moderna e íntima.
Espero que gostem.

Festa 1

Tenho gostado muito desta tendência de festas  "Rosa e Preto". 
O preto não tira a delicadeza do rosa, pelo contrário, fica chique !
Esta primeira festa é da Goosie Girl Cards (goosiegirlcards.blogspot.com) .
Com muitas idéias lindas. 





Canudinho transparente com florzinha artificial colada ( só enfeite, não serve para beber )





Suco "Pink Lemonade" e refrigerantes

Cupcakes de Cenoura

Biscoitos ( ver receita neste blog : Biscoito de Baunilha )

Bolacha "Negresco" banhada em chocolate  e decorada

Bolinho de morango ( eu substituiria por Tortinha de Morango)



Bolinho de Blueberry

Vinhos

Lembrancinha : papel de carta com o nome dos convidados ou aniversariante

Cupcake de Cenoura ( receita da : About.com )


2 xícaras ( chá ) açúcar
4 ovos inteiros  ( peneirados )
1 1/2 xícaras ( chá ) azeite
2 xícaras ( chá ) farinha de trigo
2 colheres ( chá ) bicarbonato de sódio
2 colheres ( chá ) fermento em pó
2 colheres ( chá ) canela em pó
1 colher ( chá ) sal
2 colheres ( chá ) extrato de baunilha
1 xícara ( chá ) nozes picadas
3 xícaras ( chá ) cenoura picada

Cobertura:

4 colheres ( sopa ) manteiga sem sal
85g de cream cheese
1 colher ( chá ) extrato de baunilha
2 1/2 xícaras ( chá ) açúcar de confeiteiro


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Bata o açúcar e os ovos em  batedeira até ficar esbranquiçado.
Acrescente o azeite e o extrato de baunilha e bata até combinar.
Em uma tigela separada, misture a farinha, o bicarbonato de sódio, o fermento, a canela e o sal.
Misture todos os ingredientes e bata até combinar.
Acrescente as cenouras picadas e as nozes e incorpore.


Coloque em formas próprias para cupcakes e ponha para assar, até que ao fazer o teste do palito, ele saia seco.
Deixe esfriar.


Cobertura:


Bata a manteiga, o cream cheese e o extrato de baunilha até ficar uma mistura fofa ( em batedeira ).
Acrescente o açúcar e bata até ficar bem cremoso.
Quando os cupcakes estiverem frios, coloque esta cobertura e decore


Pink Lemonade (receita : Martha Stewart )


1 xícara (chá) açúcar granulado
2 1/2 xícaras ( chá ) suco fresco de limão Siciliano, mais 4 limões cortados em fatias finas, para enfeitar
1 1/2 xícaras ( chá ) açúcar refinado
2 xícaras ( chá ) suco de cranberry 


Coloque o açúcar granulado e 1 xícara ( chá ) de água em uma panela e deixe ferver em alta temperatura, até dissolver o açúcar.
Deixe esfriar e coloque para gelar por 1 hora.
Acrescente, depois de frio, o açúcar refinado, o suco de granberry e 1 1/2 xícaras ( chá ) de água ( pode por um pouco mais se desejar mais fraco).
Mexa até dissolver o açúcar.
Deixe na geladeira de um dia para outro.
Na hora de servir, acrescente gelo e as rodelas de limão para decorar.


( Já fiz Pink Lemonade com suco de Groselha, que é mais fazer de achar e ficou muito bom também ).


Festa 2




Esta linda festa da " Karas Party Ideas ", tem uma proposta bem moderna e atual.
É uma tendência nas festas "teen" .
A diversão é reproduzir "Um Dia no Spa", fofocar, relaxar e se cuidar, junto com as melhores amigas. 
Acho um tema cheio de possibilidades e usando um pouco a criatividade, é fácil arrasar !!!
Vale acrescentar brigadeiros, beijinhos, bicho de pé , sempre nos tons da festa!
Os biscoitos podem ter formatos inusitados como: batom, bolsinhas, rimel, flores...
A "toalha de banho com flor " da mesa principal pode ser colocada em um "cabide" e pendurada na parede de alguma forma para compor a mesa.
De lembrancinha: esmalte, batom, shampoo, condicionador, espuma de banho, biscoitos, etc.


beijos,
Roberta Giovaneli











Spa Smoothies (ver receita abaixo )











Beijinhos coloridos e em camadas












































Máscara Facial de Chocolate 



1/3 xícara ( chá ) cacau em pó
4 colheres ( sopa ) creme de leite
1/4 xícara ( chá ) mel 
3 colheres ( sopa ) aveia


Misture todos os ingredientes em um recipiente plástico. 
Passe no rosto e deixe por 15 minutos.
Enxague com água morna.

Spa Smoothies


Para 4 porções


2 bananas prata, cortadas em fatias e congeladas
20 morangos congelados
5 colheres ( sopa ) iogurte natural
2 xícaras ( chá ) suco de laranja
4 colheres ( sopa ) mel


Bata tudo em um processador ou liquidificador e sirva imediatamente


Boas idéias







Elenis

Elenis 

Elenis





segredosdavovo.com.br


maria-mole.com




fazendoaminhafesta.blogspot.com



74 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma graça essa festa, né ? Obrigada pelo carinho de seu comentário, beijão

      Excluir
    2. E tbm mais eu to a procura muitoo msm de lembrançinhas

      Excluir
  2. e uma boa ideia para fazer a festas do sonho de uma menina.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também adoro essas festas !!!! Em breve trarei novidades, um abraço

      Excluir
  3. Amei todas as dicas e ideias e já vou colocar muitas em pratica no aniversário da minha irmãzinha. Só não encontrei a receita do bolinho de blueberry e do beijinhos coloridos e em camadas, poderia me indicar onde posso encontrar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, obrigada por seu carinho !!!!O bolinho de blueberry eu testei a receita e não gostei e portanto optei por não colocar a receita. Pode-se fazer um cupcake de baunilha ( ver receita nesse blog ) e enfeitar com blueberry se vc gostar. Quanto ao brigadeiro em camadas, utilize a receita de brigadeiro branco ( ver nesse blog, procurando nos " marcadores) e quando prontos, colocar um pouquinho de corante nas cores desejadas e colocar pequenas porções nos copinhos como na foto, enfeitando com coco ralado fresco.
      Qualquer dúvida, me escreva novamente, beijos

      Excluir
  4. Lindo d+ adorei vou fazer 11 anos e acho que quero uma dessas!!!
    Amei!!'

    ResponderExcluir
  5. Linda as festas quero fazer a minha assim !!!

    ResponderExcluir
  6. Oii!! Eu vou fazer 10 anos, e gostaria que você fizesse um tópico sobre festas de 10 anos, eu não quero coisas muitos chiques, pois só vou convidar na faixa de 15 amigas, é só uma festinha na minha casa, faço aniversario dia 14 de novembro !! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary Ellen, farei um post em breve para você, querida !!!
      Beijos

      Excluir
  7. o meu anirvesario e dia 10 de fevereiro de 11 anos e eu queri mais coisas barata roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, meu blog estava " travado" nesse período, infelizmente não pude ajudar.
      Beijos

      Excluir
  8. amei minha festa vai se igual a essa linda e chique

    ResponderExcluir
  9. achei muito lindo mas nao e muito caro tudo isso

    ResponderExcluir
  10. pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf mais temas para niver de 11 anos URGENTE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tava pensando em um tema dança para a minha festa

    ResponderExcluir
  12. Adorei a festa 2.Eu queria um post sobre festas de 13 anos vc é muito criativa Adorei

    ResponderExcluir
  13. amo "passear" pelo seu blog, vc possui uma delicadeza em tudo que posta, cada detalhe é pensado com carinho, suas idéias são ótimas, seu blog realmente nos remete a muitas "Doces inspirações"....PARABÉNS!!!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Muito obrigada pelo carinho e suas doces palavras, inspiração para mim, beijos e sucesso

      Excluir
  14. eu gostei d+ poderia postar ideias de aniversario de 10 anos,por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa festa é de 10 anos oh presta mais atenção

      Excluir
  15. Adorei a primeira festa, minha filha vai fazer 11 anos (16/03/2013) onde posso encontrar as bonequinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo meu e-mail, robertagiovaneli@yahoo.com.br.
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!! Meu nome é Paula Godoy e estou encantada com seu blog!! Por essa razão estou montando uma festa para minha afilhada com a mesa para meninas de 11 anos rosa e preto. Já comprei quase tudo da mesa, só falta as bonecas. Gostaria que vc me ajudasse como encontrar caso seja do RJ. ou me desse outra ideia, a festa será daqui há duas semanas dia 16 de março. Fico no aguardo.Bjs

    ResponderExcluir
  17. d+++ gente ta muito lindooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inspiração para vocês !!!!! Beijos e obrigada pelo carinho de seu comentário.

      Excluir
    2. PERFEITO ROBERTA VC É DO RIO? EU SOU DE BH, MINAS E FAÇO ANIVERSARIO EM SETEMBRO E MINHA MÃE GOSTARIA QUE VC FIZESSE A MINHA FESTA VC PODE????

      Excluir
    3. Obrigada pelo carinho, mas infelizmente não trabalho com a PRODUÇÃO de festas, apenas com a IDEALIZAÇÃO. Se precisar de dicas, me escreva. Beijos e sucesso

      Excluir
  18. Oi muito lindo tudo meu pai vil ele ficou encantado com tudo isso da onde vcs são ..
    Nos somos de clementina e não tem ninguem ..
    aqui em araçatuba barigui.. ? Meu niver e em janeiro ainda. Tem cão em mais e vc vem montar ou e só dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, este blog é só de idéias, não faço festas, só dou dicas e incentivo vcs a fazerem seus docinhos e enfeites dando receitas e boas fotos. Não quer tentar fazer você mesma com ajuda de amigas e familiares? Boa sorte, beijos

      Excluir
  19. gostei muito meu aniversario é em junho vou usar esas ideias

    ResponderExcluir
  20. meu aniversario é em junho vou usar essas dicas eu gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, sucesso para você !!!! Obrigada pelo carinho, beijosss

      Excluir
  21. meu niver é em junho vou usar as ideias amei

    ResponderExcluir
  22. Amei ! meu aniversário é em setembro , vou fazer como tema a festa 2 ! parabéns amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho !!!! Espero que dê tudo certo. Ótima escolha. Beijos e sucesso

      Excluir
  23. Muito fofa você , beijinhos e sucesso !!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei a festa numero 2, gostaria de fazer para minha filha, mas não tem passo-a-passo como fazê-la me ajude! O aniversário dela é no final do mê de junho, preciso me apressar. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemary, realmente não há um "passo-a-passo" da festa , mas posso te dar algumas dicas do que você tiver dúvidas. Os pompons podem ser comprados na Loja Santo Antônio pela internet. O bolo, pode ser usada sua receita favorita ou alguma desse blog. Beijinhos e docinhos, também. O passo-a-passo do chinelinho esta fácil de entender. Cupcakes e biscoitinhos, tem várias receitas nesse blog também. Procure em "marcadores" a direita das postagens. Espero ter ajudado. Você é de São Paulo? Beijão

      Excluir
  25. oi gostaria de dicas para um aniversário de 12 anos para menina gostaria de saber mais sobre decoração e lembrancinhas e convite quero coisas faceis e legais e tambem alguma coisa para as meninas se divertirem durante a festa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve farei um post só sobre lembrancinhas e depois vou preparar um sobre mais dicas de festas teen. Beijos e sucesso

      Excluir
  26. Olá,Quanto + ou - vou gastar na Festa 2???Obrigada..Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna Julia, o valor depende a princípio do número de convidadas. Depois, devemos levar em conta o que você pretende "fazer" e o que você pretende " comprar". Se você for de São Paulo, poderia indicar mais ou menos os valores da decoração, pelos lugares que costumo comprar. Entre em contato com mais detalhes p;ara eu poder te ajudar.
      Beijão e sucesso

      Excluir
  27. oi eu gostei muito do seu blog e gostaria de pedir para vc uma festa que não gastase muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,
      Dê uma olhada, procurando em "Marcadores" nesse blog ( do lado direito do post) pois já dei algumas idéias desse tipo !!!!
      Em breve darei outras, ok?
      Beijos e sucesso

      Excluir
  28. Oi! Gostei muito de tudo mais gostaria de sugestões de festas de 13 anos. Tipo de baladas ou dos Beatles. Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Roberta aqui é a Gabrielle, queria saber se podia postar mais temas de festa de 11 anos a minha vai ser dia 21/12/2013 mais queria que voce postase esse mes para fazer o orçamento e manda aqui na sua resposta se puder. Conto com você me ajude você é super - hiper-mega criativa AJuda aii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Gabrielle, atenderei seu pedido com o maior prazer !!! Fique de olho no blog. Beijossssss

      Excluir
  30. Olá querida Gabrielle, atenderei seu pedido com o maior prazer! Fique de olho no blog. Beijosssss

    ResponderExcluir
  31. o meu aniversario de 11 vai se assim,como o da festa 2

    ResponderExcluir
  32. Ola,meu nome é Maria Theresa queria umas ideias de umas festas mais simples para meu aniversario de onze anos ! eu queria fazer tipo uma festinha do pijama so pras amigas mais intimas mesmo !

    ResponderExcluir
  33. Olá amei seu blog, visite o nosso: cupcakesedocesliana.blogspot.com.br
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá!!! Amei as 2 festas!!! MInha filha fará 10 anos, ano que vem e eu queria fazer uma festa que tivesse como tema central ela mesma kkkk, nas cores marrom e rosa,. Vc tem algumas ideias lindas como estas:: beijos

    ResponderExcluir
  35. Amei vou fazer no aniversario de minha filha!

    ResponderExcluir
  36. Esse blog é apenas para inspiração. Portanto não vendo nada, apenos indico quem faça, ok? Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir