quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bolo de Chocolate e Champagne




Um simples e elegante bolo de chocolate..
Um Champagne Moet & Chandon... 
Morangos... 
Croissants... 
Cristais... 
Alstroemérias vermelhas....  
Uma composição perfeitamente chique.
Comemoração íntima, agradável e convidativa.
Elegante...para vocês !!!
Receita e fotos retiradas do blog da Lê Diniz, que eu adoro e leio sempre !

Beijos,
Roberta Giovaneli









Bolo de Chocolate da "Dida"

1 xícara ( chá ) de leite integral
1 xícara ( chá ) de óleo
2 ovos inteiros peneirados
2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo peneirada
1 xícara ( chá ) de Nescau
1 xícara ( chá ) de açúcar
1 colher ( sopa ) de pó Royal peneirado

Bater no liquidificador o leite, o óleo e os ovos.
Reservar.
Numa tigela, colocar a farinha de trigo, o Nescau e o açúcar.
Misturar e acrescentar aos poucos aos ingredientes batidos no liquidificador.
Por último, o pó Royal.
Mexer delicadamente.
Untar e enfarinhar uma forma e colocar para assar em forno pré-aquecido (180ºC) por 25 a 30 minutos ou até passar pelo teste do palito.

Calda de Chocolate

1 copo de leite integral
7 colheres ( sopa ) de Nescau
3 colheres ( sopa ) de açúcar
1/2 caixinha de creme de leite

Colocar em uma panela o leite, o Nescau e o açúcar, deixar ferver bem até reduzir e engrossar.
Acrescentar o creme de leite, misturar bem e desligar o fogo.
Furar o bolo todo com um garfo e despejar a calda ainda quente.

Obs: Fica muito gostoso e bonito se for servido com morangos.

Rendimento: 8 a 10 fatias




segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Burlesque




Estava assistindo ao filme " Burlesque " com Christina Aguilera e Cher, quando ví essa festa.
Coincidência ou não, essa festa da Catch my party me chamou a atenção.
Chique, exótica, com uma combinação de cores intrigante.
Festa para adulto?
Festa Teen?
Acho que serve para as duas propostas.
Original.
A trilha sonora do filme, tocando durante a festa...
A sua foto como a do outdoor do filme ( veja no final do post ) pode servir de modelo de convite... decoração...
Uma roupa bacana ...
Muito inspirador !

Beijos,
Roberta Giovaneli





































"Paris" para adolescentes




Olá queridas e queridos
Esta festa de hoje é para duas irmãs gêmeas de um ano, mas achei tão glamourosa que serviria para adolescentes também, não acham?
A querida Renata Bastos, responsável pela Felicitá Festas , faz um trabalho perfeito de papelaria (vejam os detalhes no final do post). 
Aliás, entrem no site da Felicitá, aquilo tudo é pura inspiração, uma maravilha para deixar qualquer festa muito charmosa e encantadora !!!
Com docinhos incríveis da " Docices ", que já citei e elogiei várias vezes nos meus posts, e dispensam apresentações.
O resultado está aqui, com muitos detalhes para vocês !

Beijos,
Roberta Giovaneli






























Detalhes que fazem a diferença : Felicitá Festas