Mostrando postagens com marcador Inspirações Natalinas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Inspirações Natalinas. Mostrar todas as postagens

domingo, 16 de dezembro de 2012

Natal






Olá queridas e queridos
Desculpem as poucas postagens, mas estou tendo problemas com a colocação de fotos no blog.
Espero voltar ao normal logo e trazer idéias e inspirações com mais frequência para vocês !!!
Este biscoitinho em formato de presente agrada "de cara" e depois, ao ser aberto, surpreende.
Idéia da Wilton .
Usem formas de formatos desejados, "colem" com glacê real e recheiem com balinhas a gosto ( M&M's , jujubas, etc )
A decoração de laço, aqui, é feita de pasta americana, mas para quem não tem muita prática no manuseio dessa massa, pode usar fita de cetim.
Inspiração para vocês.

Beijos,
Roberta Giovaneli


Biscoito de Baunilha:

1/2 xícara ( chá ) de manteiga sem sal (temperatura ambiente) , 100g
1 xícara (  chá ) de açúcar peneirado
1 ovo peneirado ( temperatura ambiente )
1 colher  (sopa ) de leite
1 1/2 colher ( chá ) de essência de baunilha clara
1/4 colher ( café ) de sal
+ ou - 2 1/2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo peneirada

Bata a manteiga e o açúcar na batedeira.
Acrescente o ovo, o leite, a essência, o sal, batendo até formar um creme.
Acrescente a farinha e incorpore com as mãos, até formar uma massa homogênea e lisa.
Separe em duas partes , envolva com filme plástico e deixe na geladeira por 2 horas.
Abra a massa, coloque na forma escolhida, sem untar.
Asse por 10 a 15 minutos.
Obs: Não deixe escurecer , pois além de feio , o biscoito ficará duro depois de frio.
Preste atenção, pois isso acontece bem depressa.



Glacê Real :


  • 500 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 3 colheres de sopa de pó de merengue ( encontrado em lojas de confeitaria )
  • 8 colheres de sopa de água (temperatura ambiente)
  • Anilina comestível vermelha
Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 10 min em velocidade média.Depois de pronto, mantenha o glacê coberto para não ressecar
"Cole" as duas partes da forma, após rechear com os confeitos.
Enfeite com pasta americana comprada pronta ou com laço de cetim.




domingo, 4 de dezembro de 2011

Inspirações Natalinas




Olá queridos e queridas:
Ontem, nas minhas " andanças" pela net, entrei no blog da Ana Fuji e "amei" tudo que vi por lá!!!!
Dêem uma olhada que capricho, tudo lindamente decorado!
Adorei !




Pães de Mel

Pirulitos de Chocolate

Trufas decoradas

Cupcakes

Biscoitos com Chocolate

Cupcakes

Trufas Decoradas

Enfeites de pasta americana

Bolo de Chocolate em potinhos

                                   http://anafuji.blogspot.com



Beijos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Inspirações Natalinas





Olá queridos e queridas
Estes cupcakes lindos  de chocolate e brigadeiro, além de encherem nossos olhos pela beleza, tenho certeza, como tudo que a Bia Loureiro faz, são deliciosos.
Bia é uma amiga de infância,sempre foi muito talentosa, mas não estou falando dela aqui por isso e sim porque ela faz tudo divinamente lindo e perfeito !
Passei a admirar seus doces e lindas festas antes de saber que ela era minha querida amiga "Bia Vianna", que havia casado e mudado de sobrenome.
Entrem no blog  www.ateliebialoureiro.blogspot.com e se encantem com seus lindos trabalhos !
Hummmmm !
Já pensou estes cupcakes no seu Natal ? 

( telefone para encomendas no blog )












SweetSouthernprep.com




beijos

domingo, 27 de novembro de 2011

Idéia Criativa para o Natal






Olá queridos e queridas
Esta idéia muito fofa da " Cute Food for Kids " é feita a partir do queijo francês Babybel, na versão mini.
É um queijo de textura amanteigada, sabor suave, com uma capinha dura , mas fácil de cortar!
Além de uma delícia ( meus filhos amam, agradam muito as crianças ), oferecem muitas opções de decoração.
Para o Natal, achei esta a melhor idéia!
Pode ser servido com torradinhas e bolachas, ou simplesmente comido sozinho.
Atualmente encontrado no Brasil, em bons supermercados e casas de produtos importados.
Vejam o passo-a-passo.












beijos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inspirações Natalinas



Meus queridos e queridas
A "Muy Dulce Vinuesa"(www.muydulcevinuesa.com) como sempre, arrasou com estas idéias para o Natal !!!
Tudo muito lindo para vocês se inspirarem!
Adorei !
Usem as receitas do blog de: "Biscoito de Baunilha", "Pasta Americana", "Glacê Real" e "Cupcake de Baunilha".

































Beijos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Doce Papai Noel

radlyn.hubpages.com

Olá queridos e queridas
Hoje, o " queridinho " do Natal, o Papai Noel !

"Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho, foi inspirada num bispo chamado, Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C.
O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos de moedas próximas as chaminés das casas.
Foi transformado em santo ( São Nicolau ) após pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal, aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo.
Nos Estados Unidos ganhou o nome de " Santa Claus", no Brasil de " Papai Noel " e em Portugal de " Pai Natal ".
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com roupas de inverno na cor marrom ou verde escura.
Em 1886, o cartunista alemão,Thomas Nast, criou uma nova imagem para o bom velhinho.
A roupa nas cores vermelha  e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista "Harper's Weeklys" neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o figurino criado pelo cartunista, que também eram as cores do refrigerante.
A campanha publicitária fez grande sucesso, ajudando a espalhar a imagem do Papai Noel pelo mundo.
Atualmente , a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo.
É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano.
Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz alegria para as famílias durante as festas natalinas.
Como dizem: Natal sem Papai Noel não é a mesma coisa."
(www.suapesquisa.com/historiadopapainoel.htm )                



Portanto... aí vão algumas doces idéias  para vocês !!!!!

thecupcakeblog.com


Diva Entertains

Diva Entertains

redridinghoodedibles.com

Gourmet Cookies Bouquets

Gourmet Cookies Bouquets


Cake Picture Gallery

Personal Ice Cakes

Caboodle

Single Iced Christmas Cupcake





Atlanta Running Mom




a dozen eggs bake shoppe



bloomalicious.ca

Blush Printables

A little carried away

Sweet Sugar Bells

Wagner Bertazzo

Wagner Bertazzo


Mariana Boll

Mariana Boll

Mariana Boll

Doce Amigo

Doce Amigo
Eva Benavente

Debora Correia


Sabrina Pontin


Achei uma graça este passo-a-passo de decoração de Papai Noel em um cupcake , da "Doce Beth". ( http://docebeth.blogspot.com )
Adorei !








































beijos