Mostrando postagens com marcador Brownies. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brownies. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vasinhos Comestíveis





Adorei esses vasinhos comestíveis da "Cake Blog".
Além de lindos, são fáceis de fazer.
Basta esfarelar alguns pedaços de brownies ou "cupcakes" de chocolate comprados prontos.
Preencher formas para chocolate no formato de vasinho com chocolate branco tingido e levar a geladeira até endurecer.
Colocar os farelos de brownie dentro dos vasinhos e "colar" com chocolate derretido, flores e folhas feitas de açúcar, compradas em lojas de produtos para confeitaria .
Adorei !!!

Beijos e sucesso,
Roberta Giovaneli
























quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Chanel Themed Party - Black & White





Que Luxo !!!!
Festas da Clarissa Rezende são realmente luxuosas e acima da média em todos os quesitos.
Confesso que queria escolher menos fotos, mas achei impossível.
Os detalhes são pura inspiração.
Essa festa transborda requinte, delicadeza e bom gosto.

No convite, que já indicava surpresas, a instrução:
"Ladies First
Dress Code: White
Gentlemen After
Dress Code: Black"
Portanto as mulheres deveriam chegar antes, vestidas de branco e os homens depois, vestidos de preto.

Ao chegarem as mulheres se deparavam com uma mesa de mais de 5 metros, só com maquiagens e acessórios Chanel.
A equipe do cabeleireiro Jr Mendes, fez cabelo e maquiagem em todas as convidadas, por 1 hora e meia.

Foi criada uma estação para carregar celulares, a "Iphone Charge Station" com muitos carregadores, baterias, produtos e tecidos para limpar a tela do cel, alem de capinhas Chanel para todas.

Após produção, as mulheres brindaram com Champagne Perrier-Jouet, a Champagne de Coco Chanel.
Os homens então começaram a chegar, recepcionados por "Welcome Drinks" chiquérrimos.
Imaginem só, o Champagne era servido com um torrão de açúcar que recebia previamente uma gota do perfume Chanel nº5 .
É muito luxo, não acham?

O Buffet era o "Duas Gastronomia" que eu pessoalmente adorooo e falo sempre em meu IG (@docesinspiracoes), pois eles arrasam nos detalhes e inovações.
As sobremesas eram um brownie servido em bandejas de espelho, borrifadas com essência de baunilha e uma taça de sorvete, com folha de prata e balas em formato de fitas, fazendo menção a alta costura.
O bolo principal era do King Cake, e muitos docinhos maravilhosos da Stefan Behar Sucré imitando jóias.
Biscoitos da Cookieria, em formato de tiaras, além de caixinhas, saquinhos e muitos mimos.
Para finalizar, foram dadas de lembrancinhas, sacolinhas com batom Chanel, para todas as convidadas.
AMEI TUDO !!!
Parabéns a toda equipe da Clarissa Rezende, surpreendente !!!
Fotos: Lan Rodrigues e João Coelho.

Beijos e Sucesso,
Roberta Giovaneli


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mesa de Maquiagem














Iphone Charging Station





Welcome Drinks




Maravilhas do Buffet Duas Gastronomia










Biscoito Cookieria



Chocolate Stefan  Behar Sucre




Lembrancinhas














quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Brownies da Disney




Olá minhas queridas e queridos !
Como já perceberam, estou em uma fase "Disney, Disney, Disney" !!!
Bem, é que meu irmão Raphael, minha cunhada Aline e minha querida afilhada Marie estão lá em Orlando ( Flórida ), mandando diariamente notícias.
Por isso não resisti e trouxe mais uma receitinha incrível, está é da Boardwalk Bakery da Disney : Brownies deliciosos !
Hummmm, depois me contem.

Beijos,
Roberta Giovaneli


                 



Vocês vão precisar de :

230g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras ( chá ) de açúcar
1 xícara ( chá ) de açúcar mascavo
1 xícara ( chá ) de xarope de milho ( Karo )
6 ovos
1 1/8 xícara de cacau em pó
2 colheres ( sopa ) de óleo vegetal
2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
Açúcar de Confeiteiro para polvilhar ( opcional )

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Coloque em uma tigela a manteiga, o açúcar branco e o mascavo e bata em batedeira.
Acrescente o cacau e o xarope de milho e bata até combinar bem.
Coloque um a um, os ovos batendo a cada adição.
Misture o óleo e bata.
Acrescente a farinha e incorpore delicadamente, sem mexer demais.
Unte e enfarinhe uma forma de 23 x 33 cm.
Coloque a massa e asse por aproximadamente 45-50 minutos.
Espere esfriar e corte, podendo polvilhar açúcar de confeiteiro, se quiser.









sábado, 30 de junho de 2012

Sobremesas com frutas





Olá queridos e queridas:
Banana e Morango !
Duas frutas maravilhosas que agradam muito e resultam em sobremesas incríveis.
O que vocês acham de uma mistura de: banana, creme de leite condensado, chantilly e crocante de nozes ?
E de uma mistura de: morango, brownie de chocolate e creme de chantilly ?
Pois é, duas receitas com tudo isso para vocês !
Aproveitem.

Beijos,
Roberta Giovaneli



Sobremesa com Bananas

Vocês vão precisar de:

- 1/2 receita de "Creme de leite condensado da minha mãe" ( receita abaixo) 
- 2 bananas pratas para 6 pequenos potes ( cortadas em rodelas e deixadas em suco de limão por 5 minutos para não escurecer, tirar e reservar )
- Creme de leite fresco batido
- Crocante de açúcar com nozes
- Doce de leite 

Modo de fazer : 

Crocante de nozes 

2 xícaras ( chá ) de açúcar
1 xícara ( chá ) nozes picadas

Coloque o açúcar em um frigideira e leve ao fogo até derreter por completo e adquirir cor de caramelo. 
Tire do fogo, acrescente as nozes bem picadas e misture bem.
Despeje em forma untada.
Deixe esfriar e quebre em pedacinhos.

Despeje um pouco no fundo de cada potinho.




Creme de leite condensado da minha mãe

1 lata de leite condensado
1 1/2 lata de leite ( usar a medida da lata de leite condensado )
1 colher ( chá ) essência de baunilha
2 gemas peneiradas
1/2 colher ( sopa ) manteiga
2 colheres ( sopa ) farinha de trigo 
Creme de leite ( quantidade necessária )

Bata o leite condensado, o leite, a essência de baunilha, as gemas, a manteiga e a farinha de trigo no "liquidificador".
Depois, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar para não empelotar, até engrossar.
Coloque em um recipiente e cubra, encostando o papel-filme no creme ( para não criar película ) até esfriar. 
Na hora que for usar, bata em "batedeira" com um pouco de creme de leite até atingir a consistência desejada.

Coloque uma camada de "creme de leite condensado da minha mãe" e 3 rodelas de banana em cada potinho.



Chantilly

500 ml de creme de leite fresco
4 colheres ( sopa ) de açúcar

Coloque o creme de leite e o açúcar na batedeira e bata até que o creme comece a fazer "ondas".
Bata mais um pouquinho em velocidade baixa até obter "ondas firmes".
Preste atenção, pois se passar do ponto vira manteiga.

Coloque uma camada de chantilly, um pouquinho do crocante e se quiser, um pouco de doce de leite.



Para finalizar, mais uma camada de creme, fatias de banana e chantilly colocado com bico de confeitar.
Crocante para decorar, um pouco de doce de leite e uma rodela de banana.
Pronto !




Sobremesa com Morangos


Glorious Treats


Vocês vão precisar de :

1 receita de brownie ( receita abaixo )
Morangos picados
Creme de leite fresco batido ( vide receita acima )

Modo de fazer:

Brownie

1/2 xícara ( chá ) de manteiga sem sal
1 xícara ( chá ) de açúcar
2 ovos
1 colher ( chá ) essência de baunilha
1/3 xícara ( chá ) de cacau em pó
1/2 xícara ( chá ) de farinha de trigo
1/4 colher ( chá ) de sal
1/4 colher ( chá ) de fermento em pó

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Unte e enfarinhe uma forma.
Em uma tigela média, derreta a manteiga em microondas.
Depois de derretida, misture com o açúcar.
Acrescente os ovos, um por um, mexendo bem após cada adição.
Misture a essência de baunilha.
Acrescente todos os ingredientes secos e mexa bem.
Despeje na forma preparada e ponha para assar por 30-35 minutos ou até que ao colocar um palito, ele saia "ligeiramente" úmido.
Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Montagem:

Coloque em copinhos ou tigelas, uma camada de chantilly, uma camada de brownies cortados em quadradinhos e uma camada de morangos picados. Repita o processo mais duas vezes, finalizando portanto com brownies e morangos.
Sirva a seguir.