Mostrando postagens com marcador Sucrier. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sucrier. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

"SUCRIER" RECEITA ORIGINAL




Queridos e queridas
Sabem aquele post sobre o "Sucrier" que fiz, falando sobre essa novidade e passando umas receitas, para darmos uma " copiada de leve " na original ?
http://www.docesinspiracoesporrobertagiovaneli.blogspot.com.br/2012/08/sucrier_19.html
Pois é, agora vou passar para vocês a receita ORIGINAL , fornecida muito gentilmente, pela Gabriela Gotthilf, da Sucrier.
A receita é do "Sucrier de Chocolate ao Leite com Marzipã"
Hummmmm, aproveitem.

Beijos,
Roberta Giovaneli


Ingredientes:

10g de marzipã comprado pronto ( ou faça a receita que indiquei nesse blog)
20g de chocolate ao leite derretido ( de preferência Callebaut )

Massa doce:

150g de manteiga sem sal
150g de açúcar
2 ovos ( peneirados )
1 1/2 kg de farinha de trigo
1 gema
1 pitada de sal

Ganache de chocolate ao leite:

400g de chocolate ao leite picado
200g de creme de leite
150g de glucose ( encontrada em lojas de confeitaria )

Modo de fazer a massa doce:

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até formar uma mistura fofa e esbranquiçada.
Adicione os ovos, um a um.
Junte a farinha de trigo, as gemas e o sal, sem mexer muito para não endurecer a massa.
Separe pequenas porções e molde os discos com espessura fina.
Leve para assar.

Modo de fazer o ganache :

Ferva o creme de leite com a glucose.
Depois de fervido, despeje o creme sobre o chocolate picado.
Mexa com um fouet até ficar homogêneo, sem incorpar muito.

Modo de fazer o Sucrier ou alfajor :

Pegue dois discos de massa doce.
Coloque o ganache e, por cima, o marzipã.
Feche o "sanduíche".
Banhe no chocolate ao leite derretido.


Curiosidade: popular da Argentina,o alfajor é um doce tradicional também da Espanha, Chile, Peru, Uruguai e outros países iberoamericanos. Porém, o nome vem do árabe al hasu e siginifica " recheado ".