Mostrando postagens com marcador cupcake de baunilha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cupcake de baunilha. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chá de Bebê de menino




Delicado, de efeito simples, mas com detalhes encantadores da Amy Atlas.
Para os biscoitinhos enfeitados com pasta americana, utilizem a receita de "Biscoito de Baunilha" ou Biscoito de baunilha francês " e caprichem na decoração.
Se vocês não tiverem tanta prática para decorar, utilizem formas de silicone para moldar belos enfeites. ( vide site da Gummies para compra dos moldes )
Para os petit fours ( mini bolinhos com botões azuis em cima ) e os cupcakes de baunilha, sigam as receitas abaixo.
A última foto não faz parte dessa festa, mas essas bexigas de gás hélio ou simplesmente comuns, presas no teto com esparadrapo, seriam um belo complemento, seguindo o padrão "branco e azul" com fotos dos pais, roupinhas compradas para o bebê, chupeta, detalhes do quarto do bebê, ultrassom, e da mamãe grávida.

Beijos e sucesso,
Roberta Giovaneli

























Cupcake de Baunilha ( Isabella Suplicy )

2 ovos
175g de farinha de trigo peneirada
120g de açúcar
1 pitada de sal
1/2 colher ( chá ) de fermento
75 ml de creme de leite sem soro
50g de manteiga sem sal derretida
gotas de essência de baunilha


Pré-aqueça o forno a 180ºC
Bata os ovos com o açúcar.
Adicione a farinha, o sal e o fermento ( aos poucos )
Adicione o creme de leite e a manteiga derretida
Coloque as gotas de baunilha.
Encha 3/4 de massa nas forminhas de cupcake.
Asse, por + ou - 20 minutos ( depende do forno )
Deixe esfriar.




Petit Four ( Martha Stewart



Tempo de preparo: 40 minutos 
Rendimento: 70 petit fours

2 ovos
2 gemas
1 xícara ( chá ) de açúcar refinado
2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
2 colheres ( chá ) de fermento em pó
1/2 xícara ( chá ) de leite
5 colheres ( sopa ) de manteiga derretida

Glacê

4 xícaras ( chá ) de açúcar
2 xícaras ( chá ) de água
1/4 colher ( chá ) de cremor de tártaro
3 xícaras ( chá ) de açúcar de confeiteiro



Em uma tigela grande, bata os ovos e as gemas ligeiramente.
Adicione açúcar gradualmente e bata até ficar fofo.
Acrescente o leite e a manteiga e bata bem.
Adicione a farinha e o fermento aos poucos, mexendo com um fouet.
A mistura ficará " grossa".
Unte e enfarinhe uma forma de mais ou menos 40x25cm assando em forno pré aquecido a 350ºC por aproximadamente 12 a 15 minutos.
Deixe esfriar por 10 minutos e desenforme.
Corte em pequenos "quadradinhos" e congele-os.
Em uma tigela grande, misture o açúcar comum, a água e o cremor de tártaro e leve ao fogo até ferver, SEM MEXER até atingir a temperatura de 226ºC.
Deixe esfriar até 100ºC e bata em batedeira acrescentando o açúcar de confeiteiro até ficar " fofo".
Mantenha o glacê morno e vá " banhando" os petit fours.
Deixe-os escorrendo em papel manteiga.
Toda vez que o glacê se tornar mais espesso, acrescente 1 colher de chá de água quente.
Colem os " botões de decoração feitos de pasta americana" enquanto o glacê ainda estiver " molhado" e deixe os petit fours secarem completamente.




































quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Festa simples




Olá queridas e queridos
Algumas seguidoras tem me pedido festas mais simples, mais baratas e mais fáceis de fazer.
Vou dizer que gosto de todo tipo de festa, mas aquelas feitas em casa, bem íntimas eu adoooro !
Menor número de pessoas, detalhes mais caprichadas, todos bem a vontade... perfeito.
Esta festa da Catch my Party, traduz exatamente isso.
E que festa charmosa !!!
Utilizem receitas de biscoito de baunilha, glacê real, cupcake de baunilha e bolo de chocolate, procurando em marcadores, nesse blog.

Beijos,
Roberta Giovaneli



















quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festas Infantis para meninas





Olá meus queridos e queridas :

Duas festas lindas e extremamente delicadas, em tom pastel.
Ambas se destacam pela combinação de cores bem inusitada e resultado impecável.
A primeira da "Amy Atlas" nos tons de rosa, amarelo e verde.
Destaque para o bolo com decoração de glacê em zig-zag. Vídeo passo-a-passo de como fazê-lo, no final do post.
Para os biscoitos, macarons e cupcakes, vocês encontram receitas maravilhosas procurando nesse blog, em marcadores.
A segunda festa é da " Kara's Party " com uma combinação perfeita de lilás e amarelo. Destaque para o cupcake em copinho com colher banhada em chocolate e decorada. Receita no final do post.
Espero que inspire vocês.

Beijos,
Roberta Giovaneli




























Cupcake em copinho



Cupcake de Baunilha ( receita de : Isabella Suplicy )


2 ovos
175g de farinha de trigo peneirada
120g de açúcar
1 pitada de sal
1/2 colher ( chá ) de fermento
75 ml de creme de leite sem soro
50g de manteiga sem sal derretida
gotas de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Bata os ovos com o açúcar.
Adicione a farinha, o sal e o fermento ( aos poucos )
Adicione o creme de leite e a manteiga derretida
Coloque as gotas de baunilha
Encha 3/4 de massa nas forminhas de cupcake.
Asse, por + ou - 20 minutos ( depende do forno )
Deixe esfriar.

Retire os cupcakes das forminhas de papel. 

Recheio:

1 lata de leite condensado
1/2 xícara ( chá ) de chocolate branco picado
1 colher ( sopa ) de manteiga sem sal

Leve o leite condensado com a manteiga em uma panela, em fogo baixo.
Quando "esquentar", tire do fogo, acrescente o chocolate picado e mexa bem até derreter.
Volte ao fogo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela ( ponto de brigadeiro ).
Deixe esfriar.


Modo de fazer o Cupcake em Copinho 

Intercale no copo os cupcakes com o recheio de brigadeiro branco, finalize decorando com florzinhas.
Para a colher, banhe em chocolate branco derretido, polvilhe açúcar cristal lilás e decore com florzinhas amarelas de pasta americana.
Amarre ao copinho com fita de cetim.



Bolo com Decoração em zig- zag feita em glacê