quinta-feira, 12 de abril de 2012

Batizado de Menino





Atendendo ao pedido de uma seguidora muito carinhosa e gentil chamada Andrea Coelho, de Londrina ( Paraná ), que me pediu uma idéia de batizado, para menino, em tons mais sóbrios; trago para inspirar a ela e a vocês, esta linda festa da Deborah Doll.
Deborah , formada em direito, deixou de lado sua profissão para se dedicar a sua verdadeira paixão: Decoração de Festas !
Valeu a pena, seus trabalhos são lindos !!!! 
Confiram ! ( deborahdoll.blogspot.com.br )

Beijos,
Roberta Giovaneli





























terça-feira, 10 de abril de 2012

Festa Mickey




Olá, queridos e queridas
Começo os posts " pós- Páscoa " com uma festa muito especial e linda !
Especial, pois foi a festa de 1 ano da minha afilhada/sobrinha querida, Marie Valentine e Linda, porque inovou em um tema comum, com extremo bom gosto e riqueza de detalhes !
O buffet Petit Comitê, de Porto Alegre arrasou em tudo: cenário montado com quadros, mesa perfeita, doces lindos e muito gostosos da talentosa Lis Fonseca, ambientação, fotos e serviço impecável. 
RECOMENDO !

beijos,
Roberta Giovaneli




Docinhos de coco

 Docinhos de Nozes



 Cupcake de chocolate com doce de leite

 M&M personalizado







Chicletes Personalizados



 Mini bolos de chocolate com brigadeiro



Brigadeiro



Cake Pop 


Chocolate "Batom" personalizado


MINHA LINDA MARIE


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolos para a Páscoa




Olá meus queridos e queridas
Nada como um belo bolo para decorar sua mesa de Páscoa !!!
Para o de coelho acima, utilizem uma forma já no formato de coelho e decorem com coco ralado e alguns detalhes bem simples.
Os abaixo, são decorados com pasta americana.
Para o de cenoura ( uma graça ) usem a receita de "cupcake de cenoura e especiarias" deste blog, asse em forma de bolo inglês, corte depois de frio, modelando uma cenoura, recheie com brigadeiro branco ( receita no blog) e cubra com pasta americana ( receita no blog ) ou marzipan tingido ( receita no blog ).
Usem suas receitas favoritas para os demais bolos e sua criatividade.
Inspirem-se.

beijos,
Roberta Giovaneli


My Cake School
Willian Sonoma

Estes brownies de chocolate em formato de coelhos, são fofos e fáceis de fazer.

t.meredith.ly
Sigam a receita da revista " Brownie Fun " ( Wilton )

1 1/2 xícara ( chá ) farinha de trigo
3/4 colher ( chá ) fermento em pó
1/4 colher ( chá ) sal
115g chocolate meio amargo, picado
3/4 xícaras ( chá ) manteiga sem sal
1 1/2 xícaras ( chá ) açúcar granulado
3 ovos ( peneirados )
2 colheres ( chá ) essência de baunilha
Chocolate para banhar

Pré-aqueça o forno a 150ºC.
Unte e enfarinhe uma forma.
Em um recipiente, misture a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
Derreta o chocolate, a parte e deixe esfriar.
Em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar " fofo", adicione os ovos, a baunilha e o chocolate derretido.
Bata bem.
Acrescente a farinha, misturando com uma colher, até ficar bem misturado.
Coloque na forma preparada e asse por 30-35 minutos ou até , ao colocar um palito ele saia " quase " limpo.
Deixe esfriar completamente.
Corte no formato da foto, banhe em chocolate derretido ( branco ou ao leite ) e decore com chocolate derretido rosa, branco e ao leite.