quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bela Adormecida !




Once Upon a Dream... A Bela Adormecida !
Que tema mais fofo !
Essa festa da " Catch my Party" tem muitos detalhes encantadores e delicados.
Inspirem-se

Beijos,
Roberta Giovaneli












































 



Alguns lindos "detalhes" no mesmo tema encontrados no blog da Ana Boaventura 
















terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Lembrancinha do momento






Olá queridas e queridos
A novidade do momento chama-se "Bencashot".
É uma seringa preenchida com o recheio dos  bem-casados da famosa doceira Conceição.
Dessa forma, ainda não experimentei, mas os bem-casados são incríveis, aprovadíssimos.
Achei a idéia bem original, com uma pitada de bom humor.
É a nova mania nos casamentos e festas.
Funciona como uma "injeção de glicose" para a pista de dança ou uma lembrancinha para ser deixada no carro dos convidados, ou oferecido na saída da festa.
Vale a dica para encomendar os seus ou... porque não criá-los vocês com os recheios que gostarem?
Brigadeiro, beijinho, doce de leite, Nutella, ou o que preferirem.
Caprichem na decoração.

Beijos,
Roberta Giovaneli







Outras idéias



( uma graça não acham? )






terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sobremesas simples, rápidas e deliciosas !!!





Estão sem idéias e sem tempo para pensar em uma sobremesa para completar seu almoço ou seu jantar?
Essas idéias da Lê Diniz são perfeitas !!!
Belas taças de cristal, bela bandeja, pétalas de rosas espalhadas na bandeja... a apresentação aqui é tudo.
Na foto acima, foi feito um simples brigadeiro com : 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e uma colher de manteiga sem sal. Levem em panela, em fogo baixo, mexendo até atingir consistência de brigadeiro mole.
Deixem esfriar, coloquem em belas taças e decorem com lâminas de amêndoas.
Para a segunda sobremesa, usem um doce de leite de boa qualidade como o "La Salamandra" ou o "Havanna". 
Coloquem em belas taças e decorem com raspas de chocolate branco, ou uma fatia de queijo branco.
Uma outra ótima idéia, lembrada pela querida Karina Victor, de Mogi das Cruzes, é servir em belas taças o "Creme de leite condensado da minha Mãe", com ou sem morangos que eu já passei a receita aqui.
Enjoy !

Beijos,
Roberta Giovaneli






sábado, 2 de fevereiro de 2013

Novidade em festas : Bubbly Bar





Olá queridas e queridos !
Vi esses dias no blog da Clarissa Rezende uma nova tendência em festas chamada " Bubbly Bar ". ( aliás, o blog é incrível )
É um tipo de festa com "self service" de bebidas.

Ficam a disposição dos convidados em uma bela mesa:
*Champagne, Espumante ou Prosecco;
*Sucos como : laranja, morango, framboesa, pêssego e manga;
*Frutas como: cereja, uva, morango e pêsssego;
*Licores como de: Cassis, Cointreau, Menta e Limoncello.

Os convidados fazem a mistura que gostarem, como os famosos :
Rossini : Suco de morango + Prosecco
Kir Royal : Champagne + Licor de Cassis
Bellini : Suco de pêssego + Espumante
Mimosa : Champagne + Suco de laranja
Limoncello Drink: Licor de Limoncello + Folhas de hortelã + Prosecco
Canarinho: Champagne + Cointreau
The Brazilian : Licor de Menta+ Suco de manga + Espumante

Boa festa e sucesso !

Beijos,
Roberta Giovaneli







Lembrando que a bebida deve estar bem gelada ( 4ºC a 6ºC , nunca inferior ).
Para gelar a bebida rapidamente e mantê-la gelada, deve-se colocar uma camada de gelo moído (1/3 do recipiente ).
Depois de colocar a garrafa, deitar um punhado de sal em cima do gelo.
Colocar nova camada de gelo e mais um punhado de sal.
Cobrir com gelo.











Essas garrafinhas e balinhas podem ser encontradas na Loja Santo Antônio, em São Paulo.




Garrafinhas com espuma de banho. Um charme para levar de lembrancinha !



Detalhe Final: "Wild Hibiscus Flowers" !
São flores comestíveis , que devem ser colocadas no fundo das taças.
Ao colocarmos a bebida, essas flores se abrem sutilmente.
Depois de terminar de beber seu drink, as flores podem ser comidas ( parecem uma espécie de gelatina ).
Realmente um luxo, Clarissa Rezende !!!
As "flores de hibiscus comestíveis" podem ser encontradas nos Supermercados "Pão de Açúcar" e "Santa Luzia", aqui em São Paulo.





Doces Inspirações



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Festa simples II






Olá queridas e queridos
Mais uma festa " simples" para vocês !
Acho que com algumas adaptações, ela pode ficar bem perfeita para o nosso "gosto brasileiro".
Notem que apesar dos docinhos não terem enfeites como glacê e pasta americana, eles não perderam o charme.
Boas idéias para quem não tem muita habilidade em "confeitar" , mas quer se arriscar a fazer a festa toda.
Adoro essas iniciativas, sucesso para quem as tiver !

Beijos,
Roberta Giovaneli



Brownie de Chocolate
( adaptada da receita de Taissa Calixto )

226g de farinha de trigo
340g de chocolate meio amargo
210g de manteiga sem sal
400g de açúcar refinado
40g de cacau em pó
4 ovos peneirados
20ml de essência de baunilha
2g de fermento em pó
3g de sal
150g de nozes picadas ( opcional )
Papel manteiga

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma ou use papel-manteiga.
Derreta o chocolate e acrescente o cacau em pó e a manteiga em banho-maria ou microondas.
Na batedeira, misture os ovos, a essência de baunilha e o açúcar, até formar um creme branco.
Acrescente a mistura de chocolate e bata até incorporar.
Peneire a farinha de trigo, o sal e o fermento e incorpore a mistura da batedeira.
Adicione as nozes se for usá-las.
Asse por aproximadamente 20 minutos ( vire a forma no meio tempo ).
Depois de pronto, deixe esfriar um pouco e coloque na geladeira para depois de frio, cortar.





Cupcake de Caramelo
( receita adaptada do livro: Martha Stewart's Cupcakes )

3 xícaras ( chá ) de farinha de trigo peneirada
2 colheres  ( chá ) de fermento em pó
1/2 colher ( chá ) de sal
1 xícara ( chá ) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
2 1/4 xícaras ( chá ) de açúcar mascavo ( o que dá o "gostinho" de caramelo)
4 ovos grandes em temperatura ambiente
3/4 xícara de Buttermilk*


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Unte formas próprias para cupcake e enfarinhe (não coloque em formas de papel).
Em uma tigela, misture a farinha peneirada, o fermento e o sal.
Bata, em batedeira, a manteiga e o açúcar mascavo até esbranquiçar e ficar uma mistura "fofa".
Adicione os ovos peneirados, um de cada vez, mexendo a cada adição.
Adicione a farinha aos poucos intercalando com o buttermilk e bata até misturar bem.
Encha cada cavidade com 3/4 de massa e asse por aproximadamente 25 minutos.
Deixe esfriar 10 minutos antes de desenformar.
Obs: Os cupcakes podem ser armazenados por 3 dias em temperatura ambiente e em recipiente hermeticamente fechado ou congelado por 2 meses.


*Buttermilk : Misture ao leite, 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre branco. Deixe descansar por 15 minutos. Mexa e está pronto para usar . Ele dá "leveza" a massa .




Brigadeiros diversos para "cobrir" os Cupcakes de Caramelo ao servir


Brigadeiro de Limoncello ( receita da Dolce Fávola )

1 lata de leite condensado
200g de creme de leite
50 ml de licor Limoncello
Raspas de 1 limão siciliano
1 colher ( sopa ) de manteiga
200g de chocolate branco bem picado

Coloque todos os ingredientes na panela ( menos o chocolate e o licor ) e leve ao fogo médio, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro mole.
Desligue o fogo, acrescente o licor e o chocolate e mexa bem.



Brigadeiro de Especiarias

3 gemas
1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
50g de manteiga sem sal amolecida
1 colher ( chá ) de gengibre em pó
1/4 colher ( chá ) de cravo em pó
2 colheres ( chá ) de canela em pó

Bata ligeiramente as gemas e junte em uma panela com o leite condensado e o creme de leite.
Misture bem.
Acrescente o restante dos ingredientes e incorpore-os ao creme obtido.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até obter o ponto de brigadeiro mole.


Brigadeiro Gourmet de Chocolate

1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
1 colher ( sopa ) de manteiga sem sal
8 colheres ( sopa ) de raspas de chocolate meio amargo ou ao leite


Junte todos os ingredientes em uma panela e mexa sem parar em fogo baixo, até atingir ponto de brigadeiro mole.


Brigadeiro de Amêndoas

1 lata de leite condensado
1/2 lata de creme de leite
100g farinha de amêndoas
1 colher ( sopa ) manteiga sem sal

Junte todos os ingredientes em uma panela e mexa sem parar em fogo baixo, até atingir ponto de brigadeiro mole.







Pavê de brigadeiro branco e preto
( receita retirada e adaptada do blog  Criative-se )


2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher ( sopa ) de chocolate em pó
2 colheres ( sopa ) de manteiga sem sal
1 pacote de biscoito Maizena


Faça um brigadeiro branco levando ao fogo em uma panela, 1 lata de leite condensado, 1/2 caixinha de creme de leite e 1 colher de sopa de manteiga.
Mexa, em fogo baixo até atingir ponto de brigadeiro mole.

Faça o brigadeiro de chocolate levando ao fogo em uma panela, 1 lata de leite condensado, 1/2 caixinha de creme de leite, 1 colher de sopa de chocolate em pó e 1 colher de sopa de manteiga.
Mexa, em fogo baixo até atingir ponto de brigadeiro mole

Bata as bolachas no liquidificador até ficar uma farofa fina.

Coloque no potinho 1 camada de brigadeiro branco, 1 camada de farofa de biscoito e 1 camada de brigadeiro de chocolate, intercalando cada camada e finalizando com brigadeiro de chocolate.






Arroz Doce

600ml de água
Casca de 1/2 laranja
Casca de 1/2 limão
2 canelas em pau
125g de arroz branco ( eu uso arroz para risoto )
480ml de leite
400g açúcar refinado
Leite condensado a gosto ( opcional )
Açúcar e canela

Lave bem o arroz e escorra-o ( se for usar arroz para risoto, não precisa lavar).
Em uma panela média, aqueça a água, as cascas de laranja e de limão e a canela em pau. Assim que a mistura ferver, conte um minuto, adicione o arroz e cozinhe-o com a panela entreaberta por aproximadamente 15 minutos, ou até os grãos ficarem macios.

Abaixe o fogo, acrescente o leite e o açúcar e prossiga o cozimento por mais 15 minutos, até que encorpem bem e fique uma calda grossa.

Acrescente o leite condensado se for usar ( eu uso e garanto que esse é o diferencial, 3 a 4 colheres de sopa ).

Deixe esfriar por 20 minutos na panela.

Coloque em potinhos, polvilhando com canela em pó e enfeitando com canela em pau.









quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Festa simples




Olá queridas e queridos
Algumas seguidoras tem me pedido festas mais simples, mais baratas e mais fáceis de fazer.
Vou dizer que gosto de todo tipo de festa, mas aquelas feitas em casa, bem íntimas eu adoooro !
Menor número de pessoas, detalhes mais caprichadas, todos bem a vontade... perfeito.
Esta festa da Catch my Party, traduz exatamente isso.
E que festa charmosa !!!
Utilizem receitas de biscoito de baunilha, glacê real, cupcake de baunilha e bolo de chocolate, procurando em marcadores, nesse blog.

Beijos,
Roberta Giovaneli