segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Beignets" em formato de Mickey





Olá queridas e queridos !
Este docinho muito fofo chamado Beignets é servido no Cafe Orleans da Disneyland ( Califórnia ) e no Walt Disney World's Port Orleans French Quarter Resort, ufa! ( Flórida ).
O vídeo é em inglês, observem o passo-a-passo e sigam a receita traduzida abaixo.
Ele bem parece um donuts, maravilhoso!
Vocês vão adorar !!!

Beijos,
Roberta Giovaneli

                                


Ingredientes:

1 1/2 xícara ( chá ) de água morna
1 pacote de fermento instantâneo
1/2 xícara ( chá ) de açúcar
2 ovos
1 colher ( chá ) de sal
1 xícara de leite evaporado *
7 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
1 xícara ( chá ) de gordura vegetal ( NÃO hidrogenada ) para fritar
Açúcar de confeiteiro

Em um recipiente, coloque o pacote de fermento instantâneo na água morna.
Mexa até dissolver.
Coloque em uma tigela de batedeira.
Acrescente o açúcar, o sal os ovos e o leite evaporado* e bata tudo.
Adicione farinha de trigo, 1 xícara de cada vez, mexendo bem a cada adição.
Cubra a tigela com filme plástico e coloque em geladeira por 3 a 4 horas ou durante uma noite.
Coloque a massa sobre superfície enfarinhada e sove até a mistura não ficar mais " grudenta ".
Separe a massa em duas partes e abra uma em superfície enfarinhada.
Corte com cortador de Mickey.
Esquente a gordura e frite os beignets dos dois lados.
Escorra a gordura e coloque em papel toalha.
Repita com toda a massa.
Polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

* leite evaporado : dissolva 7 colheres de sopa rasas de leite Molico em pó com 270ml de água e leve a geladeira por 12 horas. Após esse tempo, bata a mistura em batedeira até dobrar de volume






quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Batizado





Olá queridas e queridos !
Já postei vários batizados por aqui, mas sempre que me pedem novidades ou encontro novas festas de arrasar eu não resisto e trago para vocês.
Esta festa da Adryanne Jayme Diniz Maia do buffet Mundo Poá , simplesmente me encantou, foi amor a primeira vista. 
Que festa linda !
Observem os detalhes, tudo de muito bom gosto e perfeita harmonia.

Beijos,
Roberta Giovaneli





























sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cinnamon Rolls da Disney




Queridas e queridos
Este post junta duas coisas que AMO de paixão : Disney e Cinnamon Rolls !
Nada melhor que trazer, entre tantas receitas que tenho e já testei, esta em especial, feita e vendida na "Main Street Bakery" do Parque Magic Kingdom.
Como o vídeo é em inglês, apenas observe o passo-a-passo quem não "dominar a língua" e siga a receita traduzida.

Beijos,
Roberta Giovaneli

Massa:


2 pacotinhos de fermento em pó instantâneo
1/2 xícara ( chá ) de água morna
2 colheres ( sopa ) de açúcar
2 xícaras ( chá ) de leite frio
1 pacote de pudim de baunilha
1/2 xícara ( chá ) de manteiga derretida
2 ovos
1 colher ( chá ) de sal
8 xícaras ( chá ) de farinha de trigo

Misture o fermento em pó com a água morna e o açúcar, mexa bem com um palitinho e reserve ( por aproximadamente 5 minutos ).
Em uma tigela, coloque o leite, o pó de pudim e misture com um fouet.
Acrescente a manteiga derretida, os ovos, o sal e mexa novamente.
Acrescente a mistura de fermento ( que estará meio espumosa ) e misture.
Acrescente a farinha, 1 xícara por vez, mexendo sempre.
Tire a massa da tigela, dê uma leve sovada, coloque novamente na tigela "untada", cubra com filme plástico e deixe em local aquecido por 1 hora e a massa dobrará de volume.
Retire o plástico, dê leves "soquinhos" na massa para tirar o ar.
Cubra novamente com o plástico e deixe crescer mais 30 minutos.
Em uma superfície enfarinhada, dê uma "leve" sovada na massa e abra com um rolo.
A massa deve ficar com aproximadamente 21cm de largura por 54cm de comprimento.

Recheio:

1/2 xícara ( chá ) de manteiga derretida e fria 
2 xícaras ( chá ) de açúcar mascavo
2 colheres ( sopa) de canela

Passe generosamente a manteiga em toda extensão da massa.
Polvilhe açúcar e canela em toda massa.
Espalhe bem.
Enrole e corte com a ajuda de uma régua para que fiquem todos os rolinhos do mesmo tamanho.
Em uma forma untada, coloque os rolinhos com uma certa distância entre eles  e deixe-os crescer pela última vez, cobertos com "filme plástico" em local aquecido por 20 minutos.
Asse a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.

Cobertura:

1/2 xícara ( chá ) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 pacote de cream cheese
1 colher ( chá ) de essência de baunilha
3 xícaras ( chá ) de açúcar de confeiteiro
2 colheres ( sopa ) de leite

Em batedeira, bater a manteiga, o cream cheese e a essência.
Acrescentar o açúcar de confeiteiro ( 1 xícara de cada vez ) e o leite e bater.
Acrescentar sobre os " rolinhos " logo que saírem do forno.




                          



Aqui eles foram feitos no tamanho tradicional, mas podem ser feitos em tamanho mini, colocados e assados em forminhas de cupcake, espetados em palitinhos, colocados em aparelho de waffle ( ao invés de assados ), encaixados em forma de bolo com furo no meio ou como quiserem.




 Home is where the holman sare

 Ahens 

 iowagirleats.com

 Genesis

 Genesis

bakethiscake.com

thibeaultstable.com 



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Festa tema: Oncinhas





Olá meus queridos e queridas
Este post é bem especial, pois mostra o aniversário de minhas sobrinhas queridas : Annick e Antonella.
O tema escolhido por minha cunhada Fabiana, foi bem original para uma festa de 1 ano: Oncinhas !!!
Cupcakes, trufas, docinhos modelados, pirulitos de chocolate, docinhos em potinhos, tudo muito lindo , feitos pela talentosa Pati Fernandes.
Um arraso em todos os detalhes !
Decoração, ambientação e toda parte de salgados da Analu Festas, uma graça! 
Adorei ficar observando todos os detalhes.
Além de tudo isso, o prazer de estar com toda minha família em um momento muito feliz.
Inspiração para vocês, de coração !!!

Beijos,
Roberta Giovaneli







































Minhas lindas: Antonella e Annick


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Festa tema : Safari





Olá queridos e queridas
Não poderia deixar de registrar esta festa da Festejar é Preciso  !!!
Os detalhes extremamente perfeitos, são de encher os olhos!
Um arraso em todos os sentidos. 
Aliás este buffet, comandado pela Jú Françoso, faz , sem dúvida, as mais lindas festas daqui de São Paulo.
Inspiração para vocês.
Confiram.

Beijos,
Roberta Giovaneli 


Bombom Recheado

Maçãs banhadas em chocolate 

Pirulitos de biscoito amanteigado 



Trufas no palito



Pães de Mel

Pães de Mel no palito