terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bolo Integral de Maçã com Canela





Olá meus queridos e queridas
Vamos dizer que , divido hoje com vocês mais um "segredo de família".
Este bolo de maçã é integral, não tem gordura, não leva açúcar refinado e é maravilhoso !!!!
Dá para acreditar?
A receita é antiga, mas foi adaptada pela minha amiga e cozinheira Cida de Paula, a quem dedico este post e toda minha gratidão por estes 15 anos de comidas maravilhosas e parceria em minhas "Doces Inspirações" !


Vamos a receita:


2 ovos grandes peneirados
1 1/2 xícara ( chá ) de açúcar mascavo peneirado
1 copo de iogurte natural
1 1/2 xícara ( chá ) farinha de trigo integral peneirada
1 colher ( sobremesa ) fermento em pó
1 ou 2 colheres ( sopa ) de canela em pó
3 maçãs grandes ou 4 pequenas
1 punhado de nozes
10 tâmaras sem caroço, picadas ( opcional )


Descasque as maçãs, corte em pequenos cubos e reserve as cascas.
Bata em liquidificador: as cascas, os ovos e o iogurte.
Misture em um bowl ou tigela: a farinha, o açúcar, as nozes e as maçãs em cubos.
Misture tudo e acrescente o fermento em pó.
Incorpore.
Acrescente as tâmaras, se for usá-las.
Unte uma forma com manteiga ou azeite e polvilhe uma mistura de açúcar mascavo, canela e nozes  somente no fundo da forma ( opcional ).
Asse a 180ºC, em forno pré-aquecido.


O cheiro de canela vai se espalhar pela casa.....
Hummmmm, hora de comer a minha fatia, ainda bem quente !!!


beijos, Roberta












segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Inspirações





Olhem que idéia mais fofa da " Camille Styles "
Talvez dê um pouquinho de trabalho, mas o resultado com certeza vale a pena!
Pode servir de marcador de mesa , ou um simples " agrado" que além de tudo enfeita a mesa e pode ser levado de lembrancinha.
Adorei !







Utilizem um papel grosso de 3 cores diferentes e se possível, translúcido.
Cortem aproximadamente 20 faixas de 15 cm de comprimento e 2 cm de largura e façam um pequeno furo na extremidade de cada uma.
Cortem 2 círculos de 5 cm. 
Vão sobrepondo as tiras, como mostra a foto abaixo e colando.
Quando terminarem, colem o outro círculo sobre o primeiro, prendendo desta forma as tiras e dando acabamento. 



Coloquem macarons, brigadeiros, pequenos cupcakes ou o que desejarem, no centro.





Passem um barbante ou fita pelos furos.






Juntem as pontas e coloquem esta folha para escreverem algo, se assim desejarem.










beijos

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Caramelos de Chocolate


blondiesinthekitchen.com

       Olá queridos e queridas !
       Ví esta receita de Caramelos de Chocolate no programa da Ana Maria Braga e adorei !
       Tenho certeza que vai adoçar as festas de vocês!       
       Vamos a receita :

- 360g de açúcar
- 100ml de creme de leite
- 200g de chocolate meio amargo bem picadinho
- 50ml de whisky ou cachaça ou conhaque
- 100g de chocolate ao leite
- óleo

Para começar, coloque o açúcar em uma panela, em fogo baixo e deixe atingir o ponto de caramelo, que leva uns 10 minutos. Com o caramelo no ponto, despeje o creme de leite (tome cuidado para não se queimar) e mexa bem, sem parar até que o creme de leite tenha dissolvido todo o caramelo. Em seguida adicione o chocolate meio amargo e o whisky, continuando a mexer sem parar para que o chocolate fique completamente derretido e o seu caramelo fique homogêneo.

O preparo do caramelo está pronto! Agora, escolha as formas que irá usar (a melhor escolha são as de silicone, pois elas suportam temperaturas altas e baixas assim como o choque-térmico) e unte com óleo para que o caramelo desenforme com facilidade. Despeje o caramelo com cuidado nas cavidades, preenchendo-as completamente. Leve ao freezer para que ele endureça, que demorará uma meia-hora. Se ainda estiver mole, deixe mais tempo até que fique bem durinho. 
Nos últimos 10 minutos de freezer, derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no microondas. Deixe esfriar.
Tire uma forminha por vez do freezer, desenforme e banhe rapidamente, tomando o cuidado para que o caramelo fique inteiro coberto de chocolate e coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga, deixando o chocolate endurecer em temperatura ambiente. Caso os caramelos que você ainda não banhou comecem a derreter, volte-os ao freezer para endurecer novamente.








petitekitchenesse.com 




beijos


Festa de Cupcake







Que lindo !
Esta idéia da " Invite Eventos ", é perfeita e encantadora em cada detalhe, não acham?
Os enfeites de biscuit em formato de cupcake, vocês podem fazer utilizando o passo-a-passo do post "Cupcake de Biscuit" deste blog.
Usando a criatividade , dá para fazer lindos enfeites de: colher,  potinhos de vidro, faca para cortar bolo e lembrancinhas !!!!



























































Brilhos labiais 

















Estes enfeites de feltro, feitos pela " Feltrekos", são uma graça para dar de lembrança, ou simplemente "enfeitar".
Perfeitos !




Esta idéia da "How Does She? "  é absolutamente linda e muito fofa !
Vejam o passo-a-passo .

















Que tal lindas pedrinhas de açúcar para enfeitar ou presentear ?
Esta idéia da " Sugar Cubes " pode ser feita por vocês, dêem uma olhada no post "Pedrinhas de Açúcar" deste blog e vejam como é fácil.







beijos