quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dia das Mães !





Querem uma idéia para fazer de última hora e deixar a mesa de almoço do "Dia das Mães " ainda mais charmosa?
Essa é da Denise Meneghello .
Se combinar com as cores da decoração, perfeito.

Beijos e sucesso,
Roberta Giovaneli












quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crumble Cake




Olá queridos e queridas,

Um seguidor me pediu uma receita de Crumble Cake ( ou Crumb Cake ), um bolo de textura surpreendente, fofo e delicioso com cobertura crocante de uma mistura de farinha, açúcar mascavo, manteiga e canela, típico de New York e eu trouxe essa receita da "Sugar & Spice"  já testada e aprovada por mim e algumas amigas em um chá da tarde.

Realmente o bolo é delicioso, principalmente se comido ainda quente, e ainda deixa a casa perfumada pela canela.
Testem e aprovem.

Beijos e sucesso,
Roberta Giovaneli

Ingredientes:

2 colheres ( sopa ) de óleo de canola
4 xícaras ( chá ) de farinha de trigo
1/2 xícara ( chá ) de açúcar refinado
2 1/2 colheres ( chá ) de fermento em pó
1/2 colher  ( chá ) de sal
1 ovo grande
1/2 xícara ( chá ) de leite
2 colheres ( chá ) de essência de baunilha
1 xícara ( chá ) de açúcar mascavo
1 1/2 colheres ( chá ) de canela em pó
1 xícara ( chá ) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
açúcar de confeiteiro, para polvilhar

Unte e enfarinhe uma forma retangular.
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Em uma tigela média, peneire 1 1/2 xícara de farinha de trigo, açúcar 
refinado, fermento e sal e reserve.
Bata , em batedeira, o ovo, o leite, o óleo e a baunilha por 5 minutos.
Usando uma espátula de borracha, coloque os ingredientes secos na mistura
do ovo.
Espalhe a mistura na forma preparada e reserve.
Em uma tigela média, misture o que restou da farinha ( 2 1/2 xícaras ), o 
açúcar mascavo e a canela.
Coloque a manteiga em temperatura ambiente sobre a mistura de farinha e
misture com uma espátula de borracha até formar os " crumbles" ou 
pedaços.
Espalhe os "crumbles" sobre a massa, que já está descansando na forma.
Leve ao forno por 35 a 40 minutos até que o palito saia limpo.
Polvilhe com açúcar de confeiteiro.









terça-feira, 30 de abril de 2013

Festa Teen para meninos




Na semana passada, fui ao aniversário de 13 anos do Ronald, filho da amiga querida Milene e Ronaldo.
Como não poderia deixar de ser, fotografei todos os "doces detalhes" da festa para trazer para vocês. ( a qualidade das fotos não está muito boa, desculpem tirei do meu Iphone)
O tema era "Balada", com o aniversariante  "mandando muito bem"  como DJ, a festa toda.

Como já disse em outros posts, ainda me surpreendo com festas cada vez mais requintadas para comemorar tão pouca idade, imagino as festas de 15, 18, 21 anos ....

Mas, vamos lá, a festa aconteceu no "Espaço Onix Eventos", de propriedade da família Meira , que tive a oportunidade de conhecer e admirar, pela simplicidade e carinho que receberam a mim, meu marido e meus filhos. (proprietários também da encantadora  Pezzi Pizzeria Gourmet ). 
Buffet impecável, decoração incrível, docinhos.... hummmm, lindos e deliciosos.
Os biscoitinhos da Cookeria by Margaret , eram "divinos" !!!

Reparem nessa tendência de servir doces, dispostos em frascos pump, com copinhos e confeitos para os convidados escolherem seus doces e decorarem  (já citei e passei receitas aqui no blog, procurem em "marcadores" por Brigadeiros de Jato).
Enfim, uma festa alegre e divertida, como deve ser.

Beijos,
Roberta Giovaneli

































Ronald entre meus filhos: Matheus e Lucas




segunda-feira, 29 de abril de 2013

Festa para meninos : Ninjago !




Festa da "Celebrations at Home" com tema bem atual.
O Bolo é esse boneco Ninjago, incrível né?
Reparem nas caveiras feitas com "Pretzel" banhados em chocolate branco e marshmallows pintados, pirulitos embrulhadinhos com "olhos" colados de espiões e os docinhos imitando sushis, enfeitados com pasta americana e balinhas.
Inspirem-se.

Beijos,
Roberta Giovaneli












quarta-feira, 24 de abril de 2013

Festa Infantil/ Teen





Festa para meninos entre 9 e 13 anos com tema: Boliche !!!
Se for realizada em uma "Casa de Boliche", perfeito, decoração e festa combinando.
Boas idéias da Celebrations at Home, não acham?
Do convite as lembrancinhas.
Inspirem-se.

Beijos,
Roberta Giovaneli