quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Festa para Meninas: Hello Kitty





Confesso que o tema : "Hello Kitty" nunca foi um dos meus temas favoritos, mas recebi um pedido de uma seguidora muito carinhosa chamada Cláudia Schneider de Belo Horizonte, para o aniversário de sua filha que fará 5 anos. 
Achei essas duas festas bem fofas, no estilo pedido por Cláudia.
A primeira é da Jenny Cookies e a segunda é da HWTM.
Como sempre, eu acrescentaria brigadeiros nas duas festas, afinal, estamos no Brasil ( ótimas receitas nesse blog, procurem em "marcadores" )
Espero que gostem.

Beijos,
Roberta Giovaneli 








Banana Bread Bites
( Receita de Ruth Clawson's )

1/2 xícara ( chá ) de manteiga sem sal
1 xícara ( chá ) de açúcar mascavo
2 ovos peneirados
2 xícaras ( chá ) de banana amassada
1 colher ( chá ) de sal
1 colher ( chá ) de bicarbonato de sódio
2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo peneirada
1 colher ( chá ) de canela em pó
1/2 xícara ( chá ) de nozes picadas

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Em batedeira, bata a manteiga com o açúcar mascavo.
Adicione os ovos e bata novamente.
Acrescente as bananas e somente mexa para incorporar.
Separadamente misture o sal, a farinha, a canela e o bicarbonato e acrescente a mistura, misturando levemente até incorporar.
Coloque as nozes.
Assem em formas de cupcake por aproximadamente 12-13 minutos ou até passar pelo teste do palito.
Polvilhar açúcar de confeiteiro por cima, depois de pronto e enfeitar.










Donuts Assado
(receita de King Arthur Flour)


1 xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara (chá) açúcar
1 colher (chá) fermento em pó
1/8 colher (chá) noz-moscada
1/4 colher (chá) sal
1 colher (chá) de canela em pó
2 colheres ( sopa ) de iogurte natural
2 ovos grandes
3 colheres (sopa) de óleo

Junte os ingredientes secos em uma tigela ou bowl médio, separe.
Em outro recipiente, com batedeira, bata os ovos, o óleo e o iogurte.
Misture os ingredientes líquidos , aos secos, de uma só vez e mexa até incorporar.
Coloque em forma untada , até a metade.

Asse os bolinhos a 190ºC em forminhas próprias, por aproximadamente 10 minutos , até ficarem ligeiramente dourados na superfície.

Glacê

1/4 xícara ( chá ) leite
1 colher ( chá ) de extrato de baunilha
2 xícaras ( chá ) açúcar de confeiteiro, peneirado
Corante em gel

Esquente o leite e a baunilha, em uma panela média, em baixa temperatura.
Acrescente o açúcar de confeiteiro e mexa lentamente até combinar bem.
Coloque o corante alimentício rosa, usando um palito de dente ( só um pouquinho já dará o resultado como o da foto ) e mexa até ficar bem homogêneo. 
Tire a panela do fogo e coloque sobre um bowl com água quente. ( talvez precise dar uma esquentada na água, ocasionalmente ).
Empregue e decore.









































quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bela Adormecida !




Once Upon a Dream... A Bela Adormecida !
Que tema mais fofo !
Essa festa da " Catch my Party" tem muitos detalhes encantadores e delicados.
Inspirem-se

Beijos,
Roberta Giovaneli












































 



Alguns lindos "detalhes" no mesmo tema encontrados no blog da Ana Boaventura 
















terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Lembrancinha do momento






Olá queridas e queridos
A novidade do momento chama-se "Bencashot".
É uma seringa preenchida com o recheio dos  bem-casados da famosa doceira Conceição.
Dessa forma, ainda não experimentei, mas os bem-casados são incríveis, aprovadíssimos.
Achei a idéia bem original, com uma pitada de bom humor.
É a nova mania nos casamentos e festas.
Funciona como uma "injeção de glicose" para a pista de dança ou uma lembrancinha para ser deixada no carro dos convidados, ou oferecido na saída da festa.
Vale a dica para encomendar os seus ou... porque não criá-los vocês com os recheios que gostarem?
Brigadeiro, beijinho, doce de leite, Nutella, ou o que preferirem.
Caprichem na decoração.

Beijos,
Roberta Giovaneli







Outras idéias



( uma graça não acham? )






terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sobremesas simples, rápidas e deliciosas !!!





Estão sem idéias e sem tempo para pensar em uma sobremesa para completar seu almoço ou seu jantar?
Essas idéias da Lê Diniz são perfeitas !!!
Belas taças de cristal, bela bandeja, pétalas de rosas espalhadas na bandeja... a apresentação aqui é tudo.
Na foto acima, foi feito um simples brigadeiro com : 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e uma colher de manteiga sem sal. Levem em panela, em fogo baixo, mexendo até atingir consistência de brigadeiro mole.
Deixem esfriar, coloquem em belas taças e decorem com lâminas de amêndoas.
Para a segunda sobremesa, usem um doce de leite de boa qualidade como o "La Salamandra" ou o "Havanna". 
Coloquem em belas taças e decorem com raspas de chocolate branco, ou uma fatia de queijo branco.
Uma outra ótima idéia, lembrada pela querida Karina Victor, de Mogi das Cruzes, é servir em belas taças o "Creme de leite condensado da minha Mãe", com ou sem morangos que eu já passei a receita aqui.
Enjoy !

Beijos,
Roberta Giovaneli