quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Festa Teen


 


Olá queridas e queridos,
Recebi muitos pedidos nessas " férias " de idéias de festas teen e percebi que realmente estava precisando atualizar o blog com esse tipo de festa.
Escolhi o tema "Londres" ( Inglaterra ) , pois além de ser um tema atual, resulta em festas com uma combinação de cores que eu gosto muito : azul, vermelho e branco.
A primeira festa é da Dona Festa, com idéías lindas de papelaria, decoração e docinhos.
A segunda é da Amy Atlas , e a terceira, estou repetindo aqui no blog por ser bem cheia de detalhes "encantadores " e é da Dot Paper.
A quarta festa é da Clarissa Rezende que faz festas lindas e de extremo bom gosto.
Para finalizar, algumas inspirações de bolos, cupcakes, biscoitinhos, enfeites, decoração e lembrancinhas.
Espero que gostem !

Beijos,
Roberta Giovaneli
































































Inspirações

Becky Hockley



















lakeland.com.uk














blogdesigndepapel.blogspot.com.br

blogdesigndepapel.blogspot.com.br

blogdesigndepapel.blogspot.com.br

blogdesigndepapel.blogspot.com.br





quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Café Daslu




Olá minhas queridas e queridos, voltei !
Feliz Ano Novo a todos!!! 
Que seja um ano com muitos motivos e inspirações para comemorar !
E para começar com o pé direito, dei uma "passadinha" com a criançada e minha mãe, outro dia, pelo Café Daslu do Shopping Cidade Jardim aqui em São Paulo, e me deliciei com tudo que vi por lá.
O lugar é uma graça, no comando da querida Cinthia Morales que nos recebeu com muita simpatia e nos "presenteou" com brownies de nozes deliciosos !
Tudo de extremo bom gosto.
Quem me conhece e me segue há algum tempo sabe da minha paixão de infância : biscoitos ! 
E estes simplesmente me encantaram.
Dispostos em caixinhas de vidro impecáveis; amanteigados, com especiarias, cítricos, irresistíveis.
Provei a aprovei todos.
O Café também conta com um cardápio variado de saladas, quiches, sanduíches, massas, carnes e, é claro, belas sobremesas !
Vale a pena, dar uma voltinha pelo Shopping e depois recuperar as energias no " Café Daslu ".
Recomendo !!!

Beijos, 
Roberta Giovaneli





































domingo, 16 de dezembro de 2012

Natal






Olá queridas e queridos
Desculpem as poucas postagens, mas estou tendo problemas com a colocação de fotos no blog.
Espero voltar ao normal logo e trazer idéias e inspirações com mais frequência para vocês !!!
Este biscoitinho em formato de presente agrada "de cara" e depois, ao ser aberto, surpreende.
Idéia da Wilton .
Usem formas de formatos desejados, "colem" com glacê real e recheiem com balinhas a gosto ( M&M's , jujubas, etc )
A decoração de laço, aqui, é feita de pasta americana, mas para quem não tem muita prática no manuseio dessa massa, pode usar fita de cetim.
Inspiração para vocês.

Beijos,
Roberta Giovaneli


Biscoito de Baunilha:

1/2 xícara ( chá ) de manteiga sem sal (temperatura ambiente) , 100g
1 xícara (  chá ) de açúcar peneirado
1 ovo peneirado ( temperatura ambiente )
1 colher  (sopa ) de leite
1 1/2 colher ( chá ) de essência de baunilha clara
1/4 colher ( café ) de sal
+ ou - 2 1/2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo peneirada

Bata a manteiga e o açúcar na batedeira.
Acrescente o ovo, o leite, a essência, o sal, batendo até formar um creme.
Acrescente a farinha e incorpore com as mãos, até formar uma massa homogênea e lisa.
Separe em duas partes , envolva com filme plástico e deixe na geladeira por 2 horas.
Abra a massa, coloque na forma escolhida, sem untar.
Asse por 10 a 15 minutos.
Obs: Não deixe escurecer , pois além de feio , o biscoito ficará duro depois de frio.
Preste atenção, pois isso acontece bem depressa.



Glacê Real :


  • 500 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 3 colheres de sopa de pó de merengue ( encontrado em lojas de confeitaria )
  • 8 colheres de sopa de água (temperatura ambiente)
  • Anilina comestível vermelha
Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 10 min em velocidade média.Depois de pronto, mantenha o glacê coberto para não ressecar
"Cole" as duas partes da forma, após rechear com os confeitos.
Enfeite com pasta americana comprada pronta ou com laço de cetim.




sábado, 1 de dezembro de 2012

Doces Cones para o Natal !


Martha Stewart


Olá queridas e queridos !!!!
Pensei em algo fácil de fazer, que não custasse muito, tivesse um efeito bem bacana e ainda servisse para presentear e enfeitar, e esses cones são exatamente tudo isso.
A base é isopor, e as balinhas, chocolates, suspiros, frutas ou o que quiserem colocar, devem ser presos com glacê real ou palitos de dente, cortados pela metade.
Apenas a última foto ( mandada pela minha querida tia Léa Soares ), não tem como base o isopor, é feita de forma muito original, dêem uma olhada e inspirem-se !!!
Com certeza farei uma dessas para o Natal !!!

Beijos,
Roberta Giovaneli






 










quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Biscoitos de Natal





Olá queridas e queridos !
Biscoitos de Natal, simplesmente A-D-O-R-O !
Que tal fazer biscoitos em formato de árvore, personalizados com os membros de sua família ou da família que você for presentear ?
Usem alguma das diversas receitas de biscoito desse blog e de glacê real e sigam o passo-a-passo abaixo, idéia da " Glorious Treats".
Vocês encontram canetas para fazer os detalhes e anilina comestível em diversas cores para tingir o glacê, em lojas de produtos de confeitaria.
Indico : Loja Santo Antônio, em São Paulo.

Beijos,
Roberta Giovaneli