quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festas Infantis para meninas





Olá meus queridos e queridas :

Duas festas lindas e extremamente delicadas, em tom pastel.
Ambas se destacam pela combinação de cores bem inusitada e resultado impecável.
A primeira da "Amy Atlas" nos tons de rosa, amarelo e verde.
Destaque para o bolo com decoração de glacê em zig-zag. Vídeo passo-a-passo de como fazê-lo, no final do post.
Para os biscoitos, macarons e cupcakes, vocês encontram receitas maravilhosas procurando nesse blog, em marcadores.
A segunda festa é da " Kara's Party " com uma combinação perfeita de lilás e amarelo. Destaque para o cupcake em copinho com colher banhada em chocolate e decorada. Receita no final do post.
Espero que inspire vocês.

Beijos,
Roberta Giovaneli




























Cupcake em copinho



Cupcake de Baunilha ( receita de : Isabella Suplicy )


2 ovos
175g de farinha de trigo peneirada
120g de açúcar
1 pitada de sal
1/2 colher ( chá ) de fermento
75 ml de creme de leite sem soro
50g de manteiga sem sal derretida
gotas de essência de baunilha

Pré-aqueça o forno a 180ºC
Bata os ovos com o açúcar.
Adicione a farinha, o sal e o fermento ( aos poucos )
Adicione o creme de leite e a manteiga derretida
Coloque as gotas de baunilha
Encha 3/4 de massa nas forminhas de cupcake.
Asse, por + ou - 20 minutos ( depende do forno )
Deixe esfriar.

Retire os cupcakes das forminhas de papel. 

Recheio:

1 lata de leite condensado
1/2 xícara ( chá ) de chocolate branco picado
1 colher ( sopa ) de manteiga sem sal

Leve o leite condensado com a manteiga em uma panela, em fogo baixo.
Quando "esquentar", tire do fogo, acrescente o chocolate picado e mexa bem até derreter.
Volte ao fogo, mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela ( ponto de brigadeiro ).
Deixe esfriar.


Modo de fazer o Cupcake em Copinho 

Intercale no copo os cupcakes com o recheio de brigadeiro branco, finalize decorando com florzinhas.
Para a colher, banhe em chocolate branco derretido, polvilhe açúcar cristal lilás e decore com florzinhas amarelas de pasta americana.
Amarre ao copinho com fita de cetim.



Bolo com Decoração em zig- zag feita em glacê

                          






"Doces Inspirações" na UOL





Olá queridos e queridas
O post de hoje é um pouco diferente, é para agradecer uma pessoa linda e querida chamada Ana Jardim.
Ela escreve um blog no caderno de Esportes da UOL chamado "Salto Alto"
dedicado, como ela diz, a mulheres que gostam "um pouco, muito ou nada de esporte", com temas tipicamente femininos.
Uma graça.
A Ana e a Aline Kuller, escreveram uma matéria falando um pouco da minha vida pessoal e minhas "Doces Inspirações ".
Adorei !
Muito obrigada mais uma vez pelo carinho e desejo sucesso para as duas.

Beijos,
Roberta Giovaneli





Mulher do ex-goleiro Ronaldo diz que Neto foi cupido e que lado bad boy do marido é passado


Ídolo do Corinthians, o ex-goleiro e hoje comentarista Ronaldo Giovanelli carrega ainda o status de ‘bad boy’ que conquistou graças ao jeito encrenqueiro nos gramados. Porém, a mulher do contratado da Band, Roberta, revelou ao Salto Alto que a fama de mau fica da porta de casa para fora e que o comentarista capricha no romantismo.
O casal, que se conheceu durante uma convenção de uma empresa em 1997, contou com um empurrãozinho de outro ídolo da Fiel para engatar o romance. O comentarista Neto, blogueiro e apresentador do “Papo Reto” no UOL Esporte, atuou de cupido e ‘levantou a ficha’ da psicóloga para o ex-companheiro de equipe.
“Ele é amigo do Neto, que tem muitos amigos em Campinas e descobriu até meu endereço. Aí mandou um helicóptero jogar flores em cima da minha casa e não teve mais jeito. Apaixonei. Com um gesto desses, tem como não conquistar? Três meses depois estávamos casados”, entregou Roberta.
Natural de Campinas, a mulher de Ronaldo contou que detestava futebol e não tinha noção de quem era o goleiro quando o conheceu no hotel onde a delegação corintiana fazia pré-temporada. “Nem eu, nem minhas amigas sabíamos quem era ele, já que esse esporte era algo que nem fazia parte da nossa vida. Ele estava no auge, mas eu não tinha ideia de quem era”.
Para Roberta, o fato de nem dar bola para Ronaldo logo de cara pode ter sido a chave para despertar o interesse do ex-goleiro ‘metidão’. “O pessoal  da empresa que eu trabalhava foi pedir autógrafo para ele e eu estava próxima a eles, e nisso ele pediu para minha amiga para me apresentar. Ele tinha um jeito metidão (risos), jeitão de jogador de futebol, senti algo diferente, mas nada a ver. Aí depois que falou comigo à tarde, que batemos um longo papo, ele mandou flores, champanhe. No mesmo dia, falou que queria conversar mais, mas eu estava trabalhando, não dava para parar, esnobei”.
Todo o romantismo e insistência de Ronaldo dobraram Roberta, que diz que na realidade “foi amor à primeira vista” e que o marido costuma cantar e enviar bilhetinhos amorosos para ela.

*Crédito: Dot Paper Papelaria
“Eu adoro o lado dele cantor. Sempre gostei de música, mas vou ser sincera, eu era do pagode e do sertanejo, quando o conheci e ele me levou para o rock n’ roll. Foi tudo muito diferente e aprendi a gostar. A música sempre foi um paralelo na carreira dele, é um hobby, ele não se dedica 100%, mas canta demais”, declarou, lembrando que o marido  tem uma banda, Ronaldo e Os Impedidos.
Os 15 anos de relacionamento fizeram Roberta trocar o detestar pelo simpatizar quando o tema é futebol, mas diz que só devido ao marido, que fica enlouquecido em dia de jogos do Corinthians, e aos filhos Lucas (10 anos) e Matheus (8 anos), que também gostam do esporte.
Dicas culinárias e auto-ajuda
A vida nômade de jogador de futebol fez com que Roberta abandonasse a carreira de psicóloga. “Na minha carreira você tem que ter um lugar estabelecido, as pessoas podem precisar de você a qualquer momento. Quando casei perdi esse vínculo de localização, não dava para ser psicóloga em cada lugar do país em que estávamos vivendo e não consegui levar adiante”, explica.
Atualmente, Roberta se dedica ao blog “Doces Inspirações”, em que passa desde dicas culinárias a organização de festas para as suas seguidoras, além de aproveitar para aplicar de alguma forma os seus conhecimentos na área de psicologia.
“Sou psicóloga comportamentalista. Agora como blogueira eu analiso o comportamento das pessoas de uma forma diferente. Com a maturidade, e profissões mal sucedidas elas vêem o blog como incentivo para até mudar de profissão, e fazer o que gostam. Muitas seguidoras me contam histórias de suas vidas, de buscas, de realizações, adoro”, detalhou.
(Por Aline Küller e Ana Jardim)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Gelo Transparente




Olá queridas e  queridos

Li esses dias no blog da minha querida amiga " Kiki Signorelli "  http://www.dicadescolada.com.br/  e achei bem interessante.

Ela escreveu:

"Vocês já repararam que as pedras de gelo que fazemos em nossas geladeiras são opacas? 

Será possível fazer pedras completamente transparentes, como se fossem feitas de vidro?

É possível sim !!! 
Saiba como:
Ferva uma quantidade de água filtrada, que você deseja transformar em gelo. Deixe esfriar.
Repita o processo, com nova fervura e resfriamento.
Em seguida, coloque nas formas e leve ao congelador. 
Surpreenda-se com o resultado.
Se desejar pode colocar na forma de gelo : flores , frutas , use a imaginação queridas  . 
Fica um charme !! "
Adorei, Kiki, você é linda e talentosa  !!!! E suas dicas de moda e beleza no blog são sempre incríveis.
Sou sua fã, rsrsrs 

Beijos
Roberta Giovaneli



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Receitinhas Incríveis




Olá queridos e queridas
Sabe quando bate aquela vontade de comer algo diferente que a gente não sabe bem o que é?
Bom, aqui trago 5 receitas bem interessantes para " matar essa vontade".
Um Bolo Americano de Cenoura delicioso, bem diferente dos nossos, com especiarias, nozes e essa cobertura que dá o toque final.
Um Bolo Gelado de Coco da querida Rosana Callegari, desses que se comem embrulhadinhos, bem práticos, hummmm.
Um Bolo de Chocolate Nega Maluca da Lu Tempero Mineiro.... ai, aquela vontade de chocolate...
E, para finalizar, duas receitas da Selma Regina Ximenes, que podem ter certeza, vindo dela, só podem ser deliciosas. Ela é uma graça e compartilhou suas receitas de "Bolo de Tapioca e Broa Cremosa de Ricota com Leite Condensado" com o maior carinho.
Bem, receitas para todos os " desejos".
Espero que gostem.

Beijos,
Roberta Giovaneli


Bolo Americano de Cenoura  ( receita da Ingrid Creates )

125g de manteiga
2/3 xícaras ( chá ) de açúcar mascavo
2 ovos ligeiramente batidos e peneirados
2 colheres ( chá ) raspas de laranja
2/3 xícaras  ( chá ) nozes picadas
1 1/2 xícara ( chá ) de cenoura ralada
1 colher ( chá ) canela em pó
1/2 colher ( chá ) de noz moscada
1/4 colher ( chá ) cravo em pó
2 1/2 xícaras ( chá ) de farinha de trigo peneirada
1/2 xícara ( chá ) de leite
1 colher ( sopa ) de fermento em pó

Pré- aqueça o forno a 180ºC.
Unte e enfarinhe uma forma média de bolo inglês.
Bata a manteiga com o açúcar até ficar " fofo ".
Adicione os ovos, um a um e bata.
Acrescente a cenoura ralada, as especiarias, as nozes e o leite, misturando com um fouet e por último o fermento em pó.

Glacê Butterscotch

50g de manteiga sem sal
1/2 xícara ( chá ) açúcar mascavo
1 colher ( chá ) essência de baunilha
125g de cream cheese light em temperatura ambiente

Bata o cream cheese em batedeira até obter uma mistura "fofa".
Acrescente açúcar e bata até dissolver.
Misture a essência.
Bata separadamente o cream cheese até ele ficar bem cremoso e leve e adicione a mistura de manteiga, batendo até misturar bem.
Espalhe sobre o bolo já pronto.

Obs: Este bolo pode ser congelado por até 2 meses.

   

Bolo Gelado de coco ( receita de Rosana Callegari )


Ingredientes
• 4 ovos
• 2 copos de açúcar
• 2 copos e meio de farinha de trigo
• 1 copo de leite quente
• 1 colher (sopa) de margarina
• 1 colher (sopa) rasa de pó Royal

Modo de fazer
Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar, bata bem, acrescente a farinha , o leite e o fermento e mexa delicadamente.
Leve ao forno pré aquecido.

Ingredientes da cobertura
• 1 lata de leite condensado
• ½ pacote de coco ralado
• 1/3 copo de leite

Leve ao fogo para aquecer o leite condensado e o leite.
Não é necessário desenformar.
Corte o bolo em quadrados e então espalhe a cobertura.
Finalize com coco fresco ralado, depois é só levar a geladeira!





Bolo Nega Maluca ( receita de Lu Tempero Mineiro )

Ingredientes:
2 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de água fervendo

Cobertura:
4 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
Levar tudo ao fogo em uma panela e mexer até ficar homogêneo.

Modo de preparo do bolo:
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Em um recipiente peneirar a farinha, o açúcar e chocolate. Juntar os ovos e o óleo e mexer muito bem com uma colher. Depois que estiver tudo bem misturado, acrescentar a água fervendo e mexer novamente com uma colher, até a massa ficar homogênea. Por último acrescentar o fermento em pó e mexer mais uma vez para incorporá-lo.
Colocar a massa na forma untada e enfarinhada e levar ao forno em temperatura entre 180 - 220ºC por aproximadamente 35 minutos ou até o bolo estar assado.
Desenformar ainda quente, furar o bolo com um garfo e derramar a calda sobre ele. Decorar com raspas de chocolate.
Obs: Eu substitui o óleo pela mesma medida de iogurte natural e me deixou com a "consciência mais leve" , rsrs.



                     


Bolo de Tapioca ( receita de Selma Regina Ximenes )

1 xícara ( chá ) de manteiga
2 xícaras ( chá ) de açúcar
1 xícara ( chá ) de farinha de trigo
3 xícaras ( chá ) de farinha de tapioca
1 xícara ( chá ) de leite
4 ovos
1 vidro de leite de coco
2 colheres ( chá ) de fermento em pó
2 colheres ( sopa ) de queijo ralado

Bata os ovos, vá adicionando o açúcar, a manteiga e bata bem.
Acrescente a farinha de trigo.
Desligue a batedeira e coloque o restante dos ingredientes, por último o fermento.
Mexa suavemente e coloque em uma forma untada e enfarinhada.
Asse em forno pré-aquecido.

Obs : A farinha de tapioca deve ser hidratada por 1 hora antes de usar, depois deve ser espremida para tirar toda a água e empregada na receita.







Broa Cremosa de Ricota com Leite Condensado ( receitas de Selma Regina Ximenes )

Ingredientes:

3 ovos inteiros
1 lata de leite condensado
3 latas ( medida ) de leite integral
1 lata ( medida )  de ricota
2 latas ( medida ) de açúcar
2 colheres ( sopa ) de manteiga
100 grs de queijo parmesão ralado
1 1/2 lata ( medida ) de farinha de trigo
1 colher ( sopa ) de fermento em pó

Bata todos os ingredientes no liquidificador e ao final acrescente o fermento em pó, misturando delicadamente.
Coloque em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo.
Leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura média.

Dedico esse post a minha cunhada Aline Venditti e minha mãe Beatriz que adoram esse Bolo Americano de Cenoura e ao meu pai, Roberto Venditti que não resiste  a uma Broa Cremosa.