quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia dos Pais





Olá meus queridos e queridas !!!
Dias dos Pais chegando, uma data muito especial para a maioria das pessoas...
Para mim, um dia muito feliz pois tenho o privilégio de ter um PAI        MARAVILHOSO e poder estar ao lado dele nesse dia .
Esta festa muito fofa é da " Shindig Parties To Go " e traz idéias bem originais, podendo até imprimir sua própria festa.
Que tal guardanapos no formato de camisa ou gravata ?
E alguns enfeites de garrafa personalizados ?
Muitas inspirações para vocês arrasarem.

Beijos,
Roberta Giovaneli











Enfeite de garrafa ( que tal pedir para seus filhos pintarem ??? )









Guardanapo de camisa







Arranjo de mesa



Bolo com decoração em pasta americana da " Betty Crocker "



Cupcake de baunilha com enfeites de glacê e pasta americana ( receitas nesse blog )



Guardanapo de Gravata da " Clever Parties "







Arranjo original da Paula Deen



Dedico este post ao meu Pai , Roberto Venditti, um Pai Herói, Amigo, Parceiro, Conselheiro e querido, te amo !!!







terça-feira, 7 de agosto de 2012

Almoço em família





Olá queridos e queridas !
Receber a família em casa é sempre um prazer, e não é porque se trata de um simples almoço que pode faltar "charme" e algumas " frescurinhas".
Este em especial foi para comemorar a visita da minha cunhada Katinha que mora na Suécia e veio para o Brasil nos visitar.
Alguns aperitivos como amendoins ( para agradar meu sogro Oswaldo ), queijo brie com calda de caramelo e damasco ( receita do blog " Anfitriã " , que eu adoro), torradas com manteiga portuguesa (para agradar meus filhos ), patês diversos com torradinhas, água aromatizada, saladinha de folhas e... " feijoada " com couve, farofa, vinagrete e molho de pimenta, para agradar minha cunhada e a todos, com certeza (feita pela minha amiga e cozinheira, Cida).
De sobremesa um bolo de nozes ( para agradar minha sogra Cati ) e sonhos de creme e doce de leite ( para agradar meu maridão ).

Beijos,
Roberta Giovaneli







Queijo brie com calda de caramelo e damasco

 Saleiro e pimenteiro

 Molho individual para salada feito de: azeite, aceto balsâmico e sal

Torradinhas com manteiga moldada 

Para moldar a manteiga vocês vão precisar de:
- Manteiga com sal em temperatura ambiente
- Forma de silicone ( usada para fazer chocolate )

Preencher as cavidades da forma de silicone com a manteiga e levar ao freezer.
Desenformar 20 minutos antes de servir, deixando em temperatura ambiente.




 ( Deixar sempre um guardanapo de papel disponível, no caso de alguma convidada estar de batom forte, assim não mancha o guardanapo de pano). 



 Água Aromatizada ( Picante )


1,5 litro de água
2 ou 3 paus de canela
10g de gengibre cortado em fatias 

Coloque todos os ingredientes em uma jarra e leve a geladeira por no mínimo 2 horas ( melhor se deixar de um dia para outro ).
Na hora de servir, coloque gelo.







Minha linda cunhada Kátia


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Finger Food




Olá queridos e queridas,
Seguindo a linha "finger food", estas fotos do blog " Casos e Coisas da Bonfá",
que por sinal tem sempre ótimas idéias , mostra uma festa descontraída e fácil de fazer, conferindo um efeito bem legal.
Quase tudo comprado pronto.
Azeitonas, pastinhas da Olivier&Co, mini pães, palitinho folhado de provolone, torta, frios e queijos ( Ementhal, Brie e Saint Paulin ), pães de forma finamente cortados, vol al vent recheado com queijo de cabra e caviar, canapés de queijo coalho misturado com tapenade ( uma mistura de azeitona preta,alcaparra, azeite e alho, comprado pronto ), torradinhas com patês diversos ( berinjela, tomate seco e alho com aipo) e bolinhas de queijo de cabra envoltas com gergelim preto. Ufa !
De sobremesa, ganache de chocolate com calda de abacaxi e maracujá (receita abaixo ).
Achei tudo uma graça !

Beijos,
Roberta Giovaneli

















Para essa receita vocês vão precisar de:
3 barras de chocolate amargo com 160 gr. cada
2 caixinhas de creme de leite 
1 vidro de geléia de abacaxi com maracujá ( ou outro sabor de sua preferência)
+ ou - 2 colheres ( sopa ) de leite integral
2 colheres ( sopa ) vodka Absolut Mandarin
1 embalagem de creme de leite fresco para o chantilly  
1 pacote de confeitos para decorar.



Derreter o chocolate no microondas ( mexendo a cada 1 minuto). 
Quando o chocolate estiver bem derretido, coloque-o em uma panela, acrescente as duas caixinhas de creme de leite e, quando a mistura atingir uma consistência cremosa, acrescente o pote de geléia com pedaços de frutas e um pouquinho de leite integral. 
Para dar um “tchan” na sobremesa, adicione duas colheres de sopa de vodka ABSOLUT MANDRIN (aromatizada com laranja e tangerina) e mexa mais um pouco. 
Apague o fogo, deixe a ganache esfriar por 15 minutos e comece a montar os verrines.
Decore com chantilly feito com o creme de leite fresco próprio para chantilly, batido.
Decore.