sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inspirações Natalinas


Olá meus queridos e queridas!
Estas idéias muito fofas da "Wants and Wishes Design", são pura inspiração e originalidade!
Os "gingerbreads" estão em todas as decorações de mesas de Natal e são realmente essenciais !
Inspirem-se
( http://wantsandwishesdesign.blogspot.com/ )
























quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bolo de Panetone



Incook
Olá meus queridos e queridas!
Fiz este bolo no Natal de 2009 e posso dizer que foi um sucesso !
A mistura de especiarias com mel e a essência, dão um toque diferenciado e as nozes, um ar sofisticado e um gosto maravilhoso. 
Não gosto de frutas cristalizadas, portanto não as usei, mas para quem gosta, fica bem "Natalino" e com certeza mais bonito e colorido ao cortar.


Modo de fazer : 


250g de açúcar mascavo
125g de creme de leite
100g de mel
3 ovos
1 colher ( chá ) de canela em pó
1 colher ( café ) cravo em pó
1 pitada de gengibre em pó
1 pitada de noz-moscada
100g de manteiga sem sal
1 colher ( sopa ) de essência de panetone
2 colheres ( chá ) de bicarbonato de sódio dissolvido em 2 colheres ( sopa ) de leite.
1 colher ( sobremesa ) cheia de fermento em pó
200g de frutas cristalizadas picadas ( opcional )
110g de uvas-passas pretas ( opcional )
150g de amêndoas
150g de nozes ( eu coloquei 300g )
450g de farinha de trigo




Aqueça em fogo baixo, o mel, o creme de leite e o açúcar mascavo, sem deixar ferver.
Coloque a mistura na batedeira, acrescente os ovos e as especiarias e bata por 15 minutos.
Junte os demais ingredientes, batendo bem e, por último, misture as frutas, nozes e amêndoas.
Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e leve ao forno, pré-aquecido até assar.


Receita de Jurandyr Affonso


pinteiebordei.blogspot.com

docesdonajoaninha.com.br

comida.ig.com.br

mariegateax.com


Make the Cake

birdsparty.com




beijos

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Inspirações Natalinas- Myl Galletas




Olá queridas e queridos
Este post é para inspirar vocês com idéias lindas da "Myl Galletas ".
Como sempre, um capricho em todos os detalhes !!!!
Não sei de vocês, mas fico feliz só de ficar olhando, adoro!













































Beijos