quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ursos




Este post é pura inspiração para vocês !
Fiquei encantada com todos os trabalhos desta empresa, a " Confeitart Confeitaria " de Goiânia.
Estas fotos são de um maravilhoso chá-de-bebê!
Reparem na combinação perfeita do azul claro com marrom, nas carinhas fofas dos ursinhos, na perfeição dos detalhes de cada docinho , nos pirulitos , nas bisnaguinhas  de brigadeiro, nos biscoitinhos , nas forminhas ... enfim, deliciem-se com toda esta perfeição .
Mãe ( Tânia Ribeiro ) e filha ( Camila Ribeiro Lima ) trabalhando juntas, só poderia ter um resultado inspirador.
Adorei !










bisnaga de brigadeiro












  
                        Confeitart Confeitaria 62 -35417473

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sorvete na Colher












Este é um jeito muito diferente e charmoso de servir sorvete.
É bem fácil de fazer e o resultado agrada adultos e crianças.
Vamos lá:
Tire o  sorvete  do freezer para amolecer um pouco.
Encha copinhos de plástico lisos (tipo aqueles usados para "cafezinho")  com sorvete , coloque colherinhas em cada um e ponha os copinhos no freezer.
Na hora de servir, rasgue os copinhos e disponha os "sorvetinhos" em um prato, levando å mesa com caldas e confeitos.
Vale utilizar : caldas compradas prontas, granulados para docinhos, nozes moídas ou o que sua imaginação criar.







( receita retirada da revista " Casa e Comida " e  fotos de Rogério Voltan )

domingo, 18 de setembro de 2011

Pedrinhas de Açúcar



www.glorioustreats.com







Uma idéia ótima e súper delicada para agradar  em um chá da tarde com as amigas , são as pedrinhas de açúcar.
Fáceis de fazer, com um ar "chique" e charmoso, podem até servir de presente, dentro de belos potes de vidro.


A receita é bem simples:
- 2 xícaras ( chá ) de grançúcar (é um tipo de açúcar cristal bem fininho)
- 2 colheres (sopa) de água quente
- corante alimentício 


Misturar tudo.
(deve ficar parecido com areia bem úmida).



Se a mistura estiver muito molhada e o açúcar parecer dissolver na água, é porque colocou água demais, acrescente mais açúcar .


Utilize "formas para chocolate" para dar a forma que quiser, aperte bem em cada cavidade, com o dedo e desenforme sobre uma superfície seca.
Pode usar também, cortadores de biscoito. É só colocar a "mistura" de açúcar no fundo de uma forma, alisar bem e ir cortando.
Deixe secar por algumas horas.


Tenha cuidado na hora de mexer nas "pedrinhas" ao moldá-las ou cortá-la, , pois elas são delicadas, mas NÃO devem esfarelar ( se isto estiver acontecendo, acrescente algumas gotas de água em temperatura ambiente).


Durante todo processo,  você  vai sentir a mistura secar um pouco , acrescente  algumas gotas de água  em temperatura ambiente e mexa sempre que necessário.
Quem quiser enfeitar, pode utilizar "Glacê Real"( ver receita neste blog )  ou "colar" enfeitinhos próprios para docinhos com o glacê.

Pode-se utilizar: açúcar mascavo, açúcar comum ou açúcar cristal, mas sem dúvida, o grançúcar é o que oferece melhor resultado, pelo brilho e beleza. ( encontrado em lojas de confeitaria ).


www.craftpassion.com

www.bellaregalo.com


www.suchprettythings.typepad.com



www.bellaregalo.com


Martha Stewart
www.sugarcubes.com
www.craftpassion.com

www.glorioustreats.com


www.craftpassion.com


theartofbeingperfect.blogspot.com


Dedico este post a uma amiga de infância muito querida , Carolina Rossini Veneroso, pois, durante algum tempo ( quando éramos bem novinhas) fizemos juntas estas pedrinhas de açúcar, para uma casa de chá  de Campinas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comidinhas fofas para crianças





Essas idéias são súper criativas  e originais.
São utilizados cortadores de biscoito comuns e outros que "infelizmente", ainda não vi por aqui ! (os da linha "Lunch Punch ).
Quem mora em São Paulo, vale dar uma passeada pela "Liberdade" ( um bairro japonês ), principalmente pela rua: Galvão Bueno . Lá  há ótimos supermercados, com vários artigos japoneses, palitinhos, caixinhas, pratinhos, talheres.... além de biscoitos, chicletes, temperos... tudo muito fofo !
As "pipocas coloridas" , passo a receita em outro post  (são uma graça).
Com estas imagens de inspiração... é só usar a criatividade!!!!!























































( fotos : Lunch Box with Love e Family Fun )