domingo, 18 de setembro de 2011

Pedrinhas de Açúcar



www.glorioustreats.com







Uma idéia ótima e súper delicada para agradar  em um chá da tarde com as amigas , são as pedrinhas de açúcar.
Fáceis de fazer, com um ar "chique" e charmoso, podem até servir de presente, dentro de belos potes de vidro.


A receita é bem simples:
- 2 xícaras ( chá ) de grançúcar (é um tipo de açúcar cristal bem fininho)
- 2 colheres (sopa) de água quente
- corante alimentício 


Misturar tudo.
(deve ficar parecido com areia bem úmida).



Se a mistura estiver muito molhada e o açúcar parecer dissolver na água, é porque colocou água demais, acrescente mais açúcar .


Utilize "formas para chocolate" para dar a forma que quiser, aperte bem em cada cavidade, com o dedo e desenforme sobre uma superfície seca.
Pode usar também, cortadores de biscoito. É só colocar a "mistura" de açúcar no fundo de uma forma, alisar bem e ir cortando.
Deixe secar por algumas horas.


Tenha cuidado na hora de mexer nas "pedrinhas" ao moldá-las ou cortá-la, , pois elas são delicadas, mas NÃO devem esfarelar ( se isto estiver acontecendo, acrescente algumas gotas de água em temperatura ambiente).


Durante todo processo,  você  vai sentir a mistura secar um pouco , acrescente  algumas gotas de água  em temperatura ambiente e mexa sempre que necessário.
Quem quiser enfeitar, pode utilizar "Glacê Real"( ver receita neste blog )  ou "colar" enfeitinhos próprios para docinhos com o glacê.

Pode-se utilizar: açúcar mascavo, açúcar comum ou açúcar cristal, mas sem dúvida, o grançúcar é o que oferece melhor resultado, pelo brilho e beleza. ( encontrado em lojas de confeitaria ).


www.craftpassion.com

www.bellaregalo.com


www.suchprettythings.typepad.com



www.bellaregalo.com


Martha Stewart
www.sugarcubes.com
www.craftpassion.com

www.glorioustreats.com


www.craftpassion.com


theartofbeingperfect.blogspot.com


Dedico este post a uma amiga de infância muito querida , Carolina Rossini Veneroso, pois, durante algum tempo ( quando éramos bem novinhas) fizemos juntas estas pedrinhas de açúcar, para uma casa de chá  de Campinas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Comidinhas fofas para crianças





Essas idéias são súper criativas  e originais.
São utilizados cortadores de biscoito comuns e outros que "infelizmente", ainda não vi por aqui ! (os da linha "Lunch Punch ).
Quem mora em São Paulo, vale dar uma passeada pela "Liberdade" ( um bairro japonês ), principalmente pela rua: Galvão Bueno . Lá  há ótimos supermercados, com vários artigos japoneses, palitinhos, caixinhas, pratinhos, talheres.... além de biscoitos, chicletes, temperos... tudo muito fofo !
As "pipocas coloridas" , passo a receita em outro post  (são uma graça).
Com estas imagens de inspiração... é só usar a criatividade!!!!!























































( fotos : Lunch Box with Love e Family Fun )

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Docinhos de feltro




Achei isso a coisa mais fofa !!!!      
Nessa onda de "festas personalizadas", as lembrancinhas estão cada vez mais elaboradas, exigindo muita criatividade  ! 
Estes "docinhos" podem ser colocados em forminhas próprias, dentro  de caixinhas  de doces de verdade !!!!( Hum, uma essência de baunilha ou canela, iria bem...). ou colados em copinhos  ou vidrinhos com brigadeiro, porta-guardanapos, talheres... enfim , muitas possibilidades 
Depois de se inspirar com as fotos, preste atenção nos vídeos a seguir , eles dão uma "visão" bem legal de como iniciar sua prática.

















FOTOS HENDY'S CRAFT ( FACEBOOK)